Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Receita de bacalhau com broa de milho

Certa vez recebi um e-mail de um amigo e o assunto era: Você sabe como capturar porcos selvagens? No mesmo dia publiquei o texto e a audiência foi lá nas alturas, mesmo porque fui linkado por um amigo que, por sua vez, foi linkado por um blogueiro "profissional". Vários blogs repetiram esse post e ninguém sabia do autor, que ficou como anônimo. Portanto não havia a necessidade de se dizer: vi no fulano, vi no sicrano, a não ser como uma forma de gentileza, já que era texto sem dono.

E um jornalista, a quem consultei sobre a possibilidade de mencionar seus textos no blog, teve a gentileza de me responder: "a palavra depois de escrita é livre como o pássaro na amplidão; não tem dono".
Na verdade não é bem assim.

Então vai aqui mais um texto sem dono, já vi em vários blogs. Realmente piadas não têm dono e quase todas são muito antigas. O ineditismo fica por conta do ouvinte novo. Mostrei para dona Laíla, a quem se destina a feitura dessa maravilhosa receita. Ela riu bastante.

Receita: Bacalhau com Broa

Ingredientes: 400g de bacalhau, um molho de espinafre, três broas de milho, azeite de oliva, dois dentes de alho, três cebolas médias, duas batatas, uma pitada de pimenta do reino, sal a gosto e uma mulher.

Modo de preparo: Meta a mulher na cozinha com os ingredientes e feche a porta. Tome cerveja ou vinho durante duas horas e depois peça para ser servido. É uma delícia e praticamente não dá trabalho.

Bom apetite!!!

4 comments:

21 de julho de 2008 às 21:42 Anônimo disse...

Vejam que receita de bom comportamento, essa aí. Sim, porque de modo nenhum foi aconselhado ao homem a ser um fuçador do ambiente onde ele apenas se limita a deixar os ingredientes: a cozinha. Todas as tendências ainda são no sentido de uma dona-de-casa querer os homens (filhos, marido, irmãos, etc.) bem longe dali até serem chamados.

21 de julho de 2008 às 22:44 Anônimo disse...

olá amigo!! tem um selo pra ti la no meu blog ok! quando puder passe la pra pegar, um abraço!!

22 de julho de 2008 às 13:50 Anônimo disse...

a diferença que faço, é que levo-a para escolher o bacalhau!

23 de julho de 2008 às 20:54 Nothingandall disse...

Uma receita perfeita; com algmas alterações (não substanciais) pode ter Bacalhau à Braga, Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau à João do Grão, Bacalhau Delicioso, etc.. http://www.zarco.net/files/bacalhau.html . Fundamental mesmo são: a mulher na cozinha e também dá jeito ter comprado um bacalhau ah ah ah

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário