Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Saber ganhar, saber perder

Quando eu jogava damas e percebia que tinha perdido uma partida eu não empalidecia, não se me alterava o pulso, não suava em bicas nem dava socos na mesa demonstrando meu "fracasso". Abria, sim, um largo sorriso e cumprimentava o adversário. No esporte, como na vida, há três opções: vitória, empate e derrota. A virtude do desportista é saber reconhecer isso.

Eu, "por dever de ofício", leio as arengas do pessoal que foi defenestrado do Vasco da Gama e posso dizer uma coisa para a torcida: eles torcem contra o time. Eu me abstenho de fazer comentários naquele covil (sim, eles têm um site, um blog e um programa no rádio) porque eles mesmos já disseram que ali não há democracia. Antigamente não se podia falar mal do "presidente eterno", acredito que ainda não se possa; e não se podia falar mal do clube - agora já pode, eles não fazem outra coisa.

À propósito, o nome do programa de rádio é Casaca no Rádio mas deveria ser Eurico no Rádio, porque o "presidente eterno" ocupa hora e meia para dizer que "eles mentem, eles mentem" e cala sobre o indefensável.
- "A Escola Vasco da Gama está indo a leilão? Eles que resolvam", é o que ele diz.
Não sei porque motivo ele fala tanto no rádio, ele não é candidato a nada...

Alguém se lembra dos nomes dos times contra os quais o Vasco era sempre desclassificado na Copa Brasil? Pois é! Sob a competentíssima administração do sr. Eurico Miranda. Pois é! Alguém se lembra de que o Vasco, nos últimos Campeonatos Brasileiros, não tem almejado outra coisa a não ser escapar do rebaixamento? A turma do Casaca cobrou o Eurico por isso? O Roberto com um mês já é cobrado. Ele que trate de trabalhar...

O pessoal que apoia o atual presidente tem olhos para enxergar, não faz oba-oba; já se posicionou contra o que julga errado. O programa de rádio "Só dá Vasco" já se declarou independente, não será a voz do dono como o eram os euriquistas sorridentes de há poucos dias. Eu mesmo acho que o Roberto deveria deixar de usar o gerúndio, que já foi até extinto por decreto. "Eu vou estar fazendo", "eu vou estar providenciando" não transmitem muita convicção. "Eu farei", "eu contratarei" são mais condizentes com a atual situação do clube.

E uma coisa me causa espécie - os incompetentes dirigentes de agora deram uma perna de anão no "presidente eterno", aquele que diz que ainda tem condição de dar orientação (???) ao Vasco. Ele é o que diz dos outros: - "Sabe nada, sabe nada"! Francamente, vocês perderam. Se não for pedir muito, tenham humildade pelo menos para reconhecer a acachapante derrota e parem de encher o saco. O Vasco precisa vencer, e não, ouvir o choro de viúvas.

3 comments:

31 de julho de 2008 às 22:45 Anônimo disse...

Faz tempo mesmo que o Vasco só fica lá pra baixo na tabela. Faz tempo, que o Vasco tá precisando formar uma equipe competitiva. Time como o Vasco não pode passar uma década sem ganhar nada!

7 de abril de 2011 às 19:50 Anônimo disse...

aaf, quanta babosera, conta alguma merd a q presta porra

7 de abril de 2011 às 19:54 Anônimo disse...

caralho, xupa meu pau

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário