Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Todo o poder às mulheres

Ainda há pouco a senadora Sherys Slassarenko(PT-MT) fazia uma exposição da situação das mulheres face à sua participação nos resultados das eleições. Porque apesar de serem a maioria do eleitorado em muitas capitais, isso não implicava em que elas fossem as escolhidas.

Não entendo essa obsessão em se achar que as mulheres são criaturas superiores em honestidade, inteligência e competência em relação aos homens. Estão aí a própria senadora Sherys, a Ideli Salvatti, a ex-ministra Marta Suplicy, a governadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), a ex-governadora Rosinha Garotinho a demonstrar o contrário, já que não são nenhum exemplo de virtude política. Sem falar na deputada Ângela Guadagnin, de triste memória, com sua odiosa dancinha da pizza.

E hoje, lendo uma crônica, vi em seu desfecho o que realmente acontece nessa não aceitação da mulher majoritariamente na política; e nisso homens e mulheres estão de acordo: nenhum dos dois confia nelas.

5 comments:

22 de julho de 2008 às 21:25 Anônimo disse...

Em termos de política, às vezes, tem funcionado ao contrário do esperado.
............
............
Ao que tem a pedra, e a atira, não tem como não acertar primeiro uma mulher em pecado.

22 de julho de 2008 às 23:36 Anônimo disse...

As mulheres podem ser diferente de nós homens, mas, poder e politica não!

23 de julho de 2008 às 09:53 Anônimo disse...

Eu acho que a honestidade não se mede pelo sexo, infelizmente a falta de caráter e descendência fugiu de ambos os sexos há muito tempo, repito, infelizmente. E, concordo de que é levantado a bandeira de que as mulheres são o "exemplo" de honestidade, mas existem mulheres e mulheres.

23 de julho de 2008 às 11:40 Anônimo disse...

o mais importante é saber o quanto é minoritária a participação da mulher em episódios abomináveis. não há nenhuma mulher comandando facções do tráfico de drogas. nunca houve uma fernandinha beira-mar, ou um hitler de saia. é claro, que houve muitas marias antonietas tão ou mais insensíveis que ela, e muitos modelos de integridade como michelle Bachelet. cada gênero tem o pior e o melhor. não basta ser apenas homem ou mulher. mas, de uma coisa tenho certeza: quando as mulheres foram banidas dos templos e a época das deusas terminou, o planeta tornou-se um mundo de seres masculinos, e os deuses da destruição e da guerra subiram aos altares, e o mundo foi marcado por guerras e intolerância movidas a testosterona.

beijão

23 de julho de 2008 às 21:47 Ricardo Rayol disse...

Viva a igualdade!!!!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário