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Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Ainda há leis que pegam e leis que não pegam

Há tempos eu ouvia um programa esportivo no rádio ali pelas 17 ou 18 horas, a hora do engarrafamento, segundo o radialista. E ele começava com o bordão: "você está todo engarrafado mas está bem informado".

Em alguns bancos foram eliminadas as filas... em pé. Agora você pode esperar até duas horas mas confortavelmente sentado, com uma senha na mão. Pra ficar perfeito só falta um telão sintonizado no canal da TV pública e um cafezinho ou água gelada. E onde está a lei que diz que o cliente tem que ser atendido em até 20 minutos em dias normais e 30 em dias de pagamento? Perguntem ao bispo.

A partir de hoje está valendo a nova lei dos call centers. As empresas que oferecem serviços públicos regulados por agências federais terão de se "adequar" às novas regras para os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC). Se você quiser saber o que mudou nesse serviço, clique aqui. Um exemplo: você não pode mais ficar esperando indefinidamente ouvindo umas musiquinhas e não pode mais ser confundido naqueles terríveis labirintos de menus, tecle tal ou qual número.

Se as regras forem desrespeitadas, o consumidor deverá registrar reclamações na própria empresa, primeiramente, e, se isso não for suficiente, ele deve se dirigir a órgãos oficiais de defesa do consumidor, como Anatel e Procons.

Ou seja, tudo recai nos ombros do consumidor que, no final das contas, terá mesmo que se queixar com o bispo, além de se aborrecer enormemente correndo para resolver essas demandas. Essa nova lei, pega ou não pega?

1 comments:

1 de dezembro de 2008 às 13:09 Anônimo disse...

“Pergunte ao bispo” – concordo, porque sendo o caso de uns que não são (nem um pouquinho) católicos... eles têm prometido em sua sessão-coruja da TV: “Fala, Que Eu Te Escuto”. Mas vão ter que modificar o menu de voz, para deixar o disque-dízimo mais discreto.

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