Dentre os feeds que assino para ler no Google Reader, estão as últimas notícias do Estadão, Portal G1 e Folha online. Mas ultimamente notei que o Estadão não atualizava e o que existia não estava abrindo. Fui à página do jornal e descobri que havia um serviço novo - você se cadastra e compõe, salva e depois lê a página do Meu Estadão mediante login. De quebra ganha uma conta de e-mail.
Então eu teclo meu estadão na barra de endereços do browser e recebo, em primeiro lugar, o link Meu Estadão - Login. Quando eu clico, está lá: O Estado de São Paulo por Luiz Lailo. Muito chique. E leio as notícias que eu escolhi, blogs do jornal inclusive. Mas posso também ler outras manchetes.
Quando eu clico na aba Meu Estadão meu nome é ressaltado mais ainda. Há uma opção para alterar a página e outra para criar um arquivo virtual.
Dará certo? Não sei. Mas a agilidade do feed não pode ser subestimada. Assim é que o estadao.com.br voltou com força total lá no Google Reader. Até peguei uma foto das festividades pela conquista de mais um título do carnaval do Rio de Janeiro pela Beija-Flor. É o quinto título em seis anos. Já está ficando monótono. Eu penso que a Beija-Flor devia fazer como o grande carnavalesco Clóvis Bornay - desfilar como hors-concours -, e dar uma chance às co-irmãs.
4 comments:
quero te apresentar o meu amigo ricardo soares, se é que você já não conhece...
aproveita, a portela se tocou que tem que mudar... ano que vem veremos ehehehehe
Não crê na marmelada?
Qual marmelada, Ingrid? Como você lida com tecnologia pensei que se referia ao e-mail do Estadão. Depois percebi que se tratava das cinco vitórias da Beija-Flor em seis anos. Seria muita marmelada. Não é possível que alguém não goste de goiabada.
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário