Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Cogito ergo sum

Foi mais ou menos isso o que disse o senhor Haroldo Lima, com a ressalva de que não tinha sido bem entendido. Ou, como diz o outro, "às vezes é preferivel ficar calado e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que abrir a boca e não deixar dúvida alguma". Ele apenas cogitou.
Este senhor é diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Ouvi falar dele pela primeira vez numa entrevista dada pela Jandira Feghali ao programa Faixa Livre, da Rádio Bandeirantes RJ AM 1360. Como Haroldo Lima vem sendo acerbamente criticado, a começar pelos petroleiros, pelas suas dúbias posições à frente dessa Agência, ela na qualidade de sua amiga estava incrivelmente revoltada porque Haroldo Lima sempre havia sido um nacionalista. Como se a relação de amizade desse credibilidade a alguém. No meu entendimento nem Jandira tem essa credibilidade. É uma eterna candidata e está sempre a reboque da corrente da vez. Já foi adepta de Wellington Moreira "meu nome é trabalho" Franco. Agora está com o presidente Lula.
A verdade é que Haroldo Lima é apenas uma indicação política, faz parte daquele reserva "técnica" destinada aos companheiros. Como em tantos casos só pode acabar em trapalhada.
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse nesta terça-feira que nos próximos três meses será possível saber o tamanho das reservas do campo de Carioca. O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, calculou na segunda-feira que poderia haver ali até 33 bilhões de barris equivalentes de petróleo e gás natural. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu explicações à Petrobras após a divulgação dos dados. Já se cogita apurar os prejuízos sofridos pelos investidores por conta dessa boca de farofa do Haroldo Lima.

É o mais novo aloprado do governo Lula.

Mais artigos relacionados ao Faixa Livre: Heitor Manoel Pereira.

1 comments:

17 de abril de 2008 às 22:28 Ricardo Rayol disse...

e o sujeito sequer pode ser enquadrado

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário