Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Café sem cafeína? Coca-Cola diet? Argh!...

É praticamente universal o hábito de tomar café no desjejum matinal, o café da manhã, em que é tomado puro, com creme, ou com leite, acompanhado de torradas, geléia e manteiga – o chamado café continental –, ou acompanhado de frutas, ovos quentes, presunto, pão, queijo e outros complementos, no chamado café colonial.
Uma pessoa não habituada ao café, quando toma uma xícara desta bebida tem a pressão sangüínea, a freqüência do pulso e a excitabilidade nervosa aumentadas.
Os batimentos cardíacos tornam-se mais fortes em virtude de ser mais enérgica a contração cardíaca. Como o músculo cardíaco, também o resto da musculatura tem seu tônus aumentado. Passado esse feito, manifesta-se o conseqüente cansaço, irritação e desânimo.
Hoje andei lendo aí num blog, já li tantos hoje que nem me lembro mais, que não somos nós que achamos um assunto para o post, o assunto é que nos acha. Você está sem inspiração, relaxa no sofá, vê um pouco de televisão e quando levanta tropeça no assunto, sai catando cavaco.
E eu não pensava em escrever mais nada hoje porém ainda há pouco apareceu uma freguesa na minha loja procurando café descafeinado. E eu fiquei pensando, que diabo será isto? E procurando saber cheguei à seguinte notícia:

O estudo do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos descobriu que o café sem cafeína pode levar ao aumento do nível de colesterol.
A pesquisa americana examinou 187 pessoas, sendo que um terço destas consumia entre três e seis xícaras de café com cafeína por dia. Um segundo grupo bebia a mesma quantidade do descafeinado, e um terceiro grupo não bebia café.
Durante três meses, os pesquisadores mediram os níveis de cafeína no sangue dos analisados, além de verificar indicadores de saúde cardíaca, incluindo pressão arterial, batimento cardíaco e níveis de colesterol.
No final do estudo, o grupo que bebeu o descafeinado registrou um aumento de 18% no nível de ácidos graxos no sangue, o que pode levar à produção do colesterol LDL, que causa danos à saúde. Nos outros grupos não houve mudança no nível de ácidos graxos.
Café sem cafeína? Coca-Cola diet? Não é comigo! Prefiro até beber o Kopi Luwak, o café mais caro do mundo que, comprovadamente, é um cafezinho de merda!
Meu texto está em azul. Quem quiser ler mais sobre café clique aqui. Sobre o café descafeinado é aqui.

3 comments:

26 de junho de 2008 às 15:54 Ricardo Rayol disse...

ainda bem que só bebo com cafeína

7 de julho de 2008 às 12:07 Anônimo disse...

Uau... até gosto de café, mas não sei dizer se teria coragem de experimentar este :(

7 de julho de 2008 às 12:11 Anônimo disse...

estava me referindo ao café de Kopi Luwak ;)

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário