Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Dilma em areia movediça

A charge, a foto e o texto em vermelho foram publicados na Tribuna da Imprensa

Não gosto da cara da Dilma, não me agrada sua intonação de voz, que denota uma pessoa arrogante, enfim, eu não compraria um carro usado da Dilma.

Há pessoas espertas que criam certas teorias e as espalham aos quatro cantos; há pessoas tolas que ajudam a disseminar no seio da coletividade essas bobagens. Uma dessas bobagens é que só existe corrupção porque o governo Lula está investigando; "sempre houve corrupção mas nunca se investigou", dizem. Todos sabem, isto é, todos que têm capacidade de raciocinar, que não é bem assim.
Trata-se do modus operandi da barata - morde e assopra. Todos sabem que a tropa de choque do governo, mais conhecida como base aliada, uma de suas funções é abafar qualquer caso que desabone o governo ou/e seus colaboradores. A dança da pizza, protagonizada pela ex-deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) é o símbolo máximo dessas ações.

Quem é acusado reaje atirando, para tentar amedrontar os acusadores. O advogado Roberto Teixeira, acusado de usar seus contatos no governo para obter vantagens para os compradores das empresas VarigLog e Varig, anunciou ontem que vai processar a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu e o empresário Marco Antônio Audi. Teixeira é amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi acusado por Denise Abreu de usar sua influência no governo para beneficiar os compradores da Varig e da VarigLog.

Na tentativa de preservar a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a bancada governista tentaria impedir, ontem, a aprovação de requerimento na Comissão de Infra-Estrutura, no Senado, convocando a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu. Mas essa ação não se efetivou. O governo e a oposição fecharam, ontem mesmo, acordo na Comissão de Infra-Estrutura do Senado para iniciar na próxima quarta-feira as audiências públicas destinadas a esclarecer a operação de venda da Varig. A ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Denise Abreu, que denunciou ter sido pressionada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para facilitar a transação, estará frente à frente com outros ex-dirigentes da Anac e procuradores que participaram da negociação.

Eu me lembro que após o escândalo do mensalão, onde salvaram-se todos, Lula disse que passaria a cortar na própria carne, que escolheria a dedo seus novos ministros. E está aí a Dilma Roussef. Dizem que é apenas o José Dirceu versão ponto dois... piorada.

À propósito, você compraria um carro usado desta senhora da foto?

2 comments:

6 de junho de 2008 às 20:29 Anônimo disse...

compartilho desta mesma antipatia. E, para mim é mais estranho, que tenho uma amiga que faz lembrar a mesma, e no entanto, não sinto antipatia nenhuma a esta amiga.

O cabelo dela é tão ruim quanto o de Miriam Leitão!

6 de junho de 2008 às 20:31 Anônimo disse...

Qual a marca do carro?

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário