Não sou muito de pedir desculpas quando não consigo cumprir meus compromissos de "blogueiro", ou seja, visitar os amigos, responder aos comentários, etc, etc, mas é que estou literalmente entrando em parafuso. Talvez seja pela minha falta de método, meu time não sabe quando atacar, como se defender, estou perdendo o jogo e o tempo se esvai. Desde ontem tento compor um pedido de vinhos mas sempre alguma coisa me atrapalha, inclusive escrever este post.
Pelo que vou escrever a seguir, se alguns dos meus antigos camaradas (não são os tavárish russos) chegarem aqui, e por certo farei com que cheguem, eles irão me censurar acerbamente dizendo, na nossa gíria bequeana, que estou dando GP. Como estes termos não constam em dicionário nenhum vamos a uma pequena tradução.
Bequeano(a) era qualquer coisa relativa a BQ, sigla de Barbacena Quartel, ou quartel em Barbacena. Se eu estiver errado alguém me corrija. GP seria "golpe de publicidade" ou "golpe de popularidade". A sigla surgia quando o aluno da EPCAr contava suas performances escolares para civis ou mesmo quando se "mostrava" diante dos colegas. Agora se diz: ele está "se achando".
Mas nada me demove, já falei em parafuso e uma coisa puxa outra. Quero falar agora dos meus reais parafusos, que seja GP, eu assumo.
Primeiro vinha o estol - cabrava-se o avião (vem do francês cabrer e significa elevar o nariz do aparelho acima da linha de vôo), retirava-se a mistura combustível-ar esperando a perda de forças do motor. Quando o avião começava a tremer levava-se rapidamente o manche a frente embicando o nariz e fazendo-se pé e mão contrários. O avião começou a girar em mergulho, já estamos em parafuso.
Pé direito e mão levando o manche à esquerda o avião gira à direita. Para sair do parafuso basta igualar os pedais; o avião para de girar. Depois é ir puxando o manche lentamente para estabilizar o aparelho.
Meus queridos amigos, eu estou assim, tentando equalizar meus pedais, para deixar minha vida fora da gira louca, querendo sair desse pique sem fim, almejando ver o sol brilhando num horizonte promissor. Acho que não demora.
6 comments:
olá luiz, vi você no site blogblogs, onde me adicionou como amigo.
vim deixar um comentario de agradecimento e li alguns posts seus.
um blog mto inteligente e sarcastico xD
espero q tenha gostado do meu e deixe um comentário lá tbm
Abraços.
esqeci do meu blog hehe
http://www.cascatafm.zip.net
Pelo visto, procuras uma boa pista com as devidas ranhuras necessárias à frenagem... para o caso de resolveres pousar.
.....
.....
Mas... quem conhece a direção e sabe mudar o curso, não perde para o piloto automático.
.....
Fonte: Manual da Tripulação
Nestas situações, se alguém gritar:
- Ejetar!
E você perguntar
- O que?
Vais estar falando sozinho!
olha sei como é isso, eu adotei a seguinte prática, leio o que dá, se não gostam e reclamam não posso fazer nada, sou humano e tenho vida fora dos blogs.
Muitas vezes, a vida nos reserva pistas pequenas para grandes pousos, mas é aí que provamos nosso potencial. Se não der para aterrisar na primeira, tente novamente, pois a vida é feita de experiências.Forte abraço.
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário