Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Não há crime sem cadáver

Retrato do dever cumprido, bom serviço, Luiz Sérgio!

Luiz Sérgio (PT-RJ), relator da CPI dos Cartões Corporativos chegou à conclusão que, mais uma vez, não há mortos nem feridos, portanto não há motivos para se pedir o indiciamento de ninguém.
Para o relator, as irregularidades com cartões descobertas no atual governo não passaram de "problemas, de equívocos e de utilização inadequada". "Desde o início, esta era uma CPI de cartões marcados em que o governo assumiu, pela primeira vez, que o seu objetivo político era inviabilizar qualquer investigação", disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

Agora, no caso da venda da Varig, a oposição já cogita de nova CPI, de novo circo. Pra quê? Ainda não aprenderam a lição ou não têm o que fazer? Como sempre a base aliada vai abafar o caso. A senadora Ideli Salvatti virá à boca da cena para dizer que se trata de um trailer de filme ruim.
E quem está por trás de tudo isto? Os inocentes úteis dizem, inspirados pela figura, que há 500 anos não houve governo tão excelente como este.

Quem não se lembra dos versos de Olavo Bilac, "Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste! Criança! Não verás nenhum país como este!"? Já entrou para o inconsciente coletivo.
Eles trabalham para que entre também para esse inconsciente coletivo o "nunca antes neste país". Mesmo que tenham que esconder cadáveres. Não me refiro aos cadáveres reais mas aos virtuais, embora não falte quem diga que os reais também podem ser debitados na conta dessa gente.

3 comments:

6 de junho de 2008 às 11:58 Ana Maria disse...

obrigada pelo Link! bom fim de semana, até mais.

6 de junho de 2008 às 13:13 Anônimo disse...

Os discursos de Ideli Salvatti, nesses momentos, lembram as estalactites (formações rochosas sedimentares que se originam no teto de uma gruta ou caverna, crescendo para baixo).
Escorre a resina de cada escândalo, impregnada de explicações estapafúrdias, que acaba se solidificando como a versão oficial para a garganta inflamada dessa líder governista vociferar.
....
Fontes: Wikipedia/Agência Rói-Te (de vontade para usar os tais cartões)

6 de junho de 2008 às 16:17 André Felipe disse...

Obrigado por me adicionar aos seus favoritos no BlogBlogs! Tenho várias idéias legais em mente. :)

Sobre o assunto do post, a papelada dessas CPIs devem sempre acabar numa lata de lixo (de mil reais?). :(

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário