Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

O macaco tá certo

Macaco-prego entende valor do dinheiro

RICARDO BONALUME NETO
da Folha de S.Paulo
Mesmo separado do homem por 35 milhões de anos de evolução biológica, o macaco-prego demonstrou em experimentos na Itália possuir uma capacidade demasiado humana: o bicho entendeu o valor simbólico do "dinheiro". Foi a primeira evidência clara de que macacos também conseguem raciocinar com símbolos.
A equipe de cinco pesquisadores da Itália e dos EUA testou cinco desses pequenos macacos brasileiros com opções de comida e de objetos usados para simbolizá-la, que serviam como uma espécie de "dinheiro" que os animais podiam trocar por um lanche.
Leia a íntegra aqui.

"O macaco tá certo" era um dos bordões usados por Jô Soares no programa O Planeta dos Homens.
Isto posto, já que eles, presumidamente, perderam a inocência e sabem o valor do dinheiro, tragam uma ficha do PT para que possam se afiliar. Quem sabe não possam também assumir a autoria da confecção de um dossiê contra a oposição raivosa?

4 comments:

13 de junho de 2008 às 15:20 Newdelia disse...

Oiêee!
Me perdoe, mas me perdoe mesmo a ausência. Além de muito trabalho tive que colocar um antivírus no meu pc e um firewel tb prá nao ficar pegando tanto vírus. Com isso não conseguia entrar o seu blog nem por decreto. Só qdo desativo o firewel é que consigo. Vc sabe, detesto feed. Só que, até minha ficha cair e desativar para entrar aqui, foram alguns neurônios. Vou trocar o firewel ou configurar de outra forma, pois não é só o seu blog que ele bloqueia.
Quanto ao post... ótimo. Agora, macaco e índio? Ah, todos são politizados e de bobos não têm nadinha.
Beijos.

13 de junho de 2008 às 19:34 Anônimo disse...

Dizem que o cachorro só é o melhor amigo do homem porque não sabe contar dinheiro, então, por comparação, sabe-se porque os macacos não são!

13 de junho de 2008 às 20:13 Anônimo disse...

O macaco sempre esteve certo!
....
Esse animal sempre deixou o Homem à vontade para se comparar à sua espécie, em termos de origens.
....
Enquanto isso ele, macaco, não dá a mínima para essas teorias. E ainda inspirou o Jô Soares, ao aparecer para o humorista em sonhos e lhe dizer que pegasse carona nos filmes e na série da época.
.....
.....
Fonte: Nasce Uma Nau Geográfica

7 de julho de 2011 às 10:41 Juliana disse...

Da onde é essa foto?? Pergunto porque não se trata de um macaco-prego e sim de um macaco-caiarara. São do mesmo gênero, mas a espécie é diferente e este da foto corre sério risco de extinção, não soube até hoje de outro zoo além do de São Paulo que possua essa espécie!! Obrigaadaa!!
Ahh, e quanto a postagem, realmente, os macacos se fazem de bobos, mas são mais espertos que muitas pessoas por aí! rs

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário