Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Você confia nas urnas eletrônicas?

Você confia em algum político?
Não?
Então por que confiaria em alguém responsável por conduzir o processo que elege os políticos?

Ouvido de um incrédulo

A Alemanha - que lugar sub-desenvolvido -, eles não querem saber do sistema de voto eletrônico do Brasil nem de graça. A última eleição nos Estados Unidos, o resultado até que saiu rápido. Não, eles não usam urnas eletrônicas, absolutamente. E se vocês quiserem saber, nem o Paraguai se submete a esse canto da sereia.

Brizola foi o primeiro e certamente o único político brasileiro a se insurgir contra esse sistema. Não lhe deram crédito, embora ele mais uma vez tivesse razão. Agora as pipocas estão estourando. O sistema de urnas eletrônicas é simplesmente uma caixa preta. Ninguém pode testar, ninguém pode verificar nada.

Eles simplesmente dizem que é confiável e manipulado por pessoas confiáveis, anjos sem sexo nem partido. Existe alguém confiável neste país? Digam aí por quem vocês botam a mão no fogo.

Transcrevo a seguir mais uma crônica do Haroldo Barboza, que comenta com propriedade o que está acontecendo com o decantado sistema de urnas eletrônicas do Brasil.

URNAS FRAUDADAS E DESFRALDADAS

A rede Band de TV exibiu na noite de 24/11/2008 uma breve reportagem sobre graves irregularidades acontecidas nas eleições de outubro último em Caxias, cidade do Maranhão.

Diversas anomalias foram comprovadas por técnicos especialistas independentes através de documentação (exibidas na TV) que certamente os fraudadores esqueceram de destruir. Os fatos foram corroborados por eleitores que denunciaram erros nomomento da urna exibir números e fotos dos candidatos e “ignorados” pelos mesários das seções onde os mesmos foram observados. Tivemos casos de candidatos com ZERO votos apesar de toda a família (15 pessoas da mesma seção) terem votado nele! O Presidente do TRE local afirmou (já julgou sem nada apurar e bateu o martelo) que os 16 eleitores (inclusive o candidato) erraram o número!

Resta saber quem “errou” ao colocá-lo neste cargo.

Uma Juíza eleitoral foi abordada pela reportagem para esclarecer providências a serem adotadas, mas retirou-se do local com enorme rapidez sem mesmo dizer: “falarei mais tarde”. O Presidente do TSE, órgão que define as normas, “fiscaliza” e “julga” seus próprios erros, não atendeu o convite da TV para se pronunciar sobre as denúncias recheadas de provas vivas. Prefere aparecer naqueles vídeos onde enaltece a “lisura” do processo e não precisa debater com quem tem argumentos factíveis para derrubar o “sólido e impenetrável” (?) sistema brasileiro de votação eletrônica.

Creio que já podemos exportar tecnologia de segurança para a NASA, regularmente invadida por hackers com menos de 15 anos de idade.

Dá para imaginarmos em quantas outras localidades ocorreram fatos deste porte e onde a imprensa não passa perto. Os “técnicos” do TSE declaram que as urnas são “invioláveis”. Os incrédulos acreditam. Os corruptos fingem acreditar. E o sistema não oferece condições de conferência dos resultados. Os eleitores simplesmente devem acreditar que tudo decorreu com honestidade.

Também pudera: a maioria da população acredita que a inflação anual está abaixo de 2,5% e que lucro bancário acima de 180% é natural!

Vamos torcer para que a imprensa pesada não se deixe amordaçar e mantenha o foco no assunto para tentarmos desmascarar mais uma fraude montada pelas forças do podre poder.

E esta mutreta não afeta apenas os cofres públicos. Ameaça profundamente a Democracia.

Um custo cem vezes superior ao total de impostos acumulados pela azeitada máquina arrecadadora pública e emperrada na fiscalização do uso dos montantes distribuídos pelas dezenas de ministérios, autarquias, secretarias e outros ralos por onde nosso dinheiro escorre manchado pelo sangue e suor dos que trabalham arduamente para manter os bandos de políticos legislando pelos interesses dos grupos que patrocinam suas campanhas eleitorais.

Haja fraldas para conter tanto esterco!

Links:
Página do PDT
Se a Urna Não Imprimir, Seu Voto Pode Sumir!

4 comments:

26 de novembro de 2008 às 18:19 regina claudia brandão disse...

esterco??? nãããããããão!!! ele serve pra adubar. é bosta humana, mesmo, da pior qualidade quem contém como principal resíduo a cachaça consumida por aquela criatura nefasta ...

27 de novembro de 2008 às 00:43 Anônimo disse...

Olhando o assunto seriamente, existem muitos políticos apostando toda sua credibilidade na seriedade das burlas eletrônicas (somente possíveis com as urnas eletrônicas)...! Devemos acreditar também!

2 de dezembro de 2008 às 11:20 Olívia Carromeu disse...

Cara, sinceramente é dificil de responder se acredito.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário