Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Não estude com quem sabe menos que você

Na Escola Nacional de Engenharia, no Rio de Janeiro, haviam os catedráticos. Eles davam aula sim. Quem não gostaria de ter aula com um catedrático? Mas haviam também os monitores; eles eram alunos de turmas mais adiantadas e deviam ser uma mão de obra mais barata, com certeza, para citar o dito da moda.

Eu tinha um amigo, aluno da ENE, que dizia: - Não assisto aula de monitor; não assisto aula de quem sabe menos que eu.

Muito certo. Como aprender com quem sabe menos que você? Mesmo que seja de uma turma mais adiantada não quer isto dizer que o cidadão saiba mais que você. No entanto, tenho amigos muito inteligentes e muito capacitados que insistem em assistir aula de monitor. Assistem às aulas de Luiz Inácio Lula da Silva.

E la nave va. José Genoino disse que estava fazendo auto-crítica. Muito meigo. Quero saber do resultado de sua auto-crítica. Por certo ela não sairá porque o que ele diz é apenas uma frase de efeito como soem fazer os petistas. E meus amigos - farão também uma auto-crítica da opção que abraçaram? Estarão acompanhando quotidianamente o desenrolar dos acontecimentos? Saberão das opções de compra e venda no Congresso Nacional? A consciência do PDT foi comprada barato. As consciências estão valendo muito pouco. Espero que a consciência dos meus amigos sejam conveniente avalizadas. Eu gosto muito deles.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário