Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Não sou do ramo

A repetição é um estilo que não me agrada muito.
E há um certo comentarista de futebol que, terminada a partida, quando chega na atribuição craque do jôgo, sempre repete sua metodologia: nunca elege para craque do jôgo um jogador do time perdedor, sempre do vencedor, quando não há empate, lógico. Não falha, sempre se repete a justificativa do seu procedimento.
Então não é justo que eu faça o que critico nos outros. Mas eu tenho uma desculpa: não sou do ramo. E é isso exatamente o que costumo repetir: não sou do ramo. Atualmente meu negócio é queijos, vinhos e doces. Atualmente estou comprando uns vinhos da Vinícola Casa Perini, novidades - carmenére, ancellota, marselan e barbera. Se eu não vender faço como na piada do prostíbulo falido, bebo o estoque.
Ainda sobre o comentarista, que é cognominado como o comentarista da palavra fácil, sua palavra é mesmo muito fácil. Certa vez discorreu sobre uma longa viagem do Vasco da Gama, muito longa mesmo; os jogadores tiveram que fazer dois vôos aéreos. Acontece até aos que falam difícil. Errar é humano. E eu não tenho remorso de escrever isso aqui porque quase ninguém vai tomar conhecimento do meu texto. É como um amigo(?) que certa vez encontrei na rua e que me contou um seu grande drama. Ao se despedir, revoltado, me falou que seus verdadeiros amigos cabiam na palma de sua mão, isto é, no máximo cinco. Assim são os leitores desse blog. É como diz um famoso blogueiro, com uma audiência superlativa - afinal ele é do ramo - que há certos blogs que estão mais para prazer solitário. Nunca tive grandes audiências, nem como violonista, nem como cantor, nem como desenhista. Mas na minha solidão tudo isso me dá um grande prazer, inclusive escrever este blog. Alguma vez vou me detestar repetindo que não sou do ramo, mas continuo a escrever sobre política. Vocês sabem, cada um tem a sua razão e a sua verdade, e nem todos gostam do amarelo.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário