Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Não precisa explicar, eu só queria entender


Vocês ainda lembram? Planeta dos Macacos era o filme. Planeta dos Homens era o programa do Jô Soares, onde ele dizia: Não precisa explicar, eu só queria entender. Pois bem, o Brasil é o Planeta dos Homens só que por mais que expliquem a gente nunca entende.
O governo do Lula gosta de comemorar as ações da Polícia Federal. Segundo os petistas, pseudo-petistas e lulistas nunca se prendeu tanto "nestepaiz".
Eu acho que a atuação da polícia, dos correios, dos lixeiros não depende do governo. Trabalhar corretamente é a função deles. E a polícia comete excessos, joga para a platéia, a gente vê no noticiário. Contra os outros, tudo bem; contra os nossos já é motivo de preocupação. É o que parece dizer o presidente Lula.
Lula pede para Tarso investigar excessos praticados pela Polícia Federal, diz a manchete da Folha. Assinante lê aqui.
Na presença do conselho político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou hoje do ministro da Justiça, Tarso Genro, que sejam investigados os supostos excessos praticados pela Polícia Federal durante as operações. "O presidente pediu que os excessos sejam apurados", afirmou o ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais). "Não foi uma ordem, foi uma manifestação de preocupação", acrescentou.
E bota preocupação nisso.
Ontem à noite, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes acusou a PF de utilizar métodos "fascistas" na Operação Navalha - que desarticulou uma suposta quadrilha que fraudava licitações para realização de obras públicas.
O ministro disse ser uma "canalhice" o vazamento de informações pela PF sobre inquérito que tramita em segredo de Justiça. Mendes responsabilizou Tarso pelo vazamento de informações da Operação Navalha. E de acordo com seu raciocínio concedeu na noite desta quinta-feira habeas corpus para dois sobrinhos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT): Francisco de Paula Lima Júnior e Alexandre Maia Lago. Os dois haviam sido presos durante a Operação Navalha.

Não tem muito a ver mas me lembrei de um ditado: Em casa que falta pão todos brigam e ninguém tem razão. Essa casa tem muito pão; por que eles não se entendem?

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário