Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Quanto pior, melhor

Lula teve péssimos ministros no primeiro mandato, péssimos auxiliares, aloprados, no dizer dele mesmo, e péssimos companheiros. Mas no segundo mandato - falou durante a campanha - saberia escolher melhor sua assessoria. Mas não é o que está acontecendo. Senão, vejamos:
Alfredo Nascimento, ex-titular dos Transportes, foi acusado de comprar votos, usar CNPJ falso e comandar obras superfaturadas. Mesmo assim, voltou ao governo. E o que pesa contra ele não é pouca coisa. Leia aqui. Lula achou que tudo isso não era nada. O ministro em questão é pessoa ilibada.
Há o estranho caso da nomeação do Mangabeira Unger, que tão mal falou dele. Mudou o Lula ou o companheiro Manga? Acho que nenhum dos dois. Deve ser o critério do quanto pior, melhor. Tanto que no caso do rabino Henry Sobel, que foi preso nos Estados Unidos acusado de furtar gravatas, surgiu logo a piada de que ele estaria sendo convidado para assinar uma ficha de inscrição no PT. Está muito em baixa a reputação dos companheiros.
E agora o Silas Rondeau enrolado na operação navalha. O governo festeja o resultado, resultado não, o andamento da operação. Por outro lado Lula não está muito satisfeito com o rumo dos acontecimentos. É que a navalha pode cortar o pescoço de muitos dos seus aliados. Quanto a CPIs, esqueçam. O que se pode esperar da CPI do galinheiro feito pela própria raposa?

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário