Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Um grande patriota

Não me lembro quem foi, desconfio até que já escrevi a respeito, mas no Brasil (eu não gosto do cliché "nestepaiz") existem grandes patriotas. Havia um político, sem qualquer ideologia, que nunca apresentava críticas ao governo e isso lhe foi cobrado certa vez.
Respondeu: - "Sou um patriota. Não posso ficar contra o governo do meu país". Poucos são os que podem cantar como Cazuza: Meus inimigos estão no poder/Ideologia, eu quero uma pra viver.
Agora se vive sem ideologia e sempre se tem amigos no poder. Num dia serve-se ao Collor de Mello, noutro ao Fernando Henrique, noutro ainda, ao Lula. Como se pode ser tão patriota ao ponto de não se ter uma identidade? Serão as facilidades do poder?
Renan Calheiros discursou hoje no Senado para explicar seu patriotismo. Falou para muitos senadores tão patriotas quanto ele, que por isso mesmo não lhe cobrariam nada e para outros nem tão "patriotas" assim. Lula disse que ele está muito tranquilo. Também acho. Já deve estar comemorando por conta de sua inocência e talvez até tenha encomendado seu prato favorito numa pizzaria próxima.
Ele deveria processar a revista ou jornais que fizeram denúncias invadindo sua privacidade.

Mudando de assunto. Um ministro do governo japonês acabou de morrer, após enforcar-se em seu apartamento, no centro de Tóquio, segundo a polícia. Toshikatsu Matsuoka, o ministro da agricultura foi encontrado inconsciente em sua casa e foi levado ao hospital, onde morreu. Sua morte aconteceu horas antes de ele ser questionado devido a um escândalo sobre malversação de dinheiro público.
Os corruptos deles têm mais vergonha na cara que os nossos. Aqui é tudo sem-vergonha e cara de pau.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário