Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Abrindo o coração

Antigamente havia mais poesia. Então, eu diria: não me governo, sou escravo da pena que desvairadamente é dona dos meus sentimentos, que compulsivamente vai revelando idéias além da minha vontade.
Agora, vejam só: sou escravo do mouse... Não dá rima.

Eu ía escrever mais uma breves notas, saiu o post anterior pra lá de não-breve.
Vou continuar por aqui, mas também não será breve. Desconfio que é meu alter-ego quem, num assomo de rebeldia, assume o controle da nave.

Recebi um e-mail de um amigo com dois pecados na mesma mensagem - um PPS que bem poderia ter vindo como TXT e que era um texto do Luís Fernando Veríssimo intitulado "Tipo Assim..."
Imediatamente lhe respondi: "Essa mensagem eu não li porque não gosto da figura. Pode ser até uma mensagem tipo assim... legal, mas eu detesto o cara. Sinto muito.
Se um dia você se pendurar nos culhões do Lula eu vou tomar mais cuidado com a sua pessoa."

Amigos podem se dizer certas verdades. A qualidade literária do Veríssimo ele as desqualifica com sua tibieza ideológica, com aquela atitude de avestruz que prefere enfiar a cara no chão para não ver o mundo. Ele é um escritor importante e capaz mas é um analfabeto político e eu prefiro ignorá-lo. Muitos aqui gostam dele, eu abomino o amarelo.

Hoje é dia de dizer as coisas, que ninguém se zangue comigo. Quando eu recebo indicações para MEMES deixo para o dia seguinte, para o dia seguinte, para o dia seguinte e acabo "se esquecendo". Eu sou um cara meio índio, quando criança me escondia das visitas. Não me sinto confortável dando pêsames, mas longe de mim a performance daquele estúpido que, no velório, acercou-se da viúva e lhe deu... parabéns!

Recusar um presente dado com tanto carinho e consideração é uma coisa constrangedora para mim. Prefiro fazer que não vi. Então me poupem dessa situação. Quem me conhece sabe que sou amigo e chego junto, mas definitivamente, não gosto de MEMES, apesar de achar maravilhosa essa troca de afagos e carinhos.
E havendo qualquer mal-entendido, lembrem-se, foi o alter-ego quem alinhavou essas idéias. Não lhes falei no início que ele me havia arrebatado o mouse?

7 comments:

19 de agosto de 2008 às 17:04 Anônimo disse...

Avestruzes eruditos estão sempre fingindo procurar a bolinha de golfe, mas o que procuram mesmo é minhoca lá. E o Lula lá se servindo muito da erudição dessas aves.
..........
..........
M_ouse:
E_sse
M_estre
E_stimado.

19 de agosto de 2008 às 17:06 Anônimo disse...

Oi meu nobre, tudo bem?
Como já te disse sou fã do seu estilo de escrita. Nem falo nada, só viajo na sua experiência! rsrsrs. O Veríssimo é isso mesmo.
Com relação ao link para o meu blog, me perdoe, eu ainda sou "bloggeiro" de primeira viagem e não aprendi direito a mexer nisso. Mas já roubei alguns widgets do seu, rsrsrsr. Com todo respeito!
Um monte de abraços, e tudo de bom a você!
Jorge Freitas.

19 de agosto de 2008 às 17:24 Luiz Lailo disse...

Lerdo em Surtar, poeta concreto travestido de adepto do acróstico.

Jorge Freitas, a culpa não foi sua, o link de repente não atualizava mais. Já aconteceu em relação a outros amigos. Pode debitar na minha conta.
Ali nos meus links LUGARES FAVORITOS, nos usuários Blogger-pt e eng, há coisas interessantes. Crie um blog de testes para experimentar e, principalmente, salve sempre o template antes de alterar. Qualquer dúvida é só me perguntar por e-mail.

19 de agosto de 2008 às 18:14 Ricardo Rayol disse...

Definiu o LFV com primazia, apoiado.

Eu costumo responder pps fofuxos com videos de sacanagem pesada ehehehehe

19 de agosto de 2008 às 21:54 Anônimo disse...

Esse assunto do texto coletivo já dura alguns anos.Já aderi uma vez.
O Fernando Veríssimo , prefiro ele como tocador de trombeta.

19 de agosto de 2008 às 23:50 Anônimo disse...

Meme é complicado. Em princípio não participo não, a não ser que seja alguma coisa excepcional.
Agora PPS eu não costumo abrir não. Até porque, entope a caixa postal e como uso o BrOffice, demora muito para executar.
Um abração

20 de agosto de 2008 às 20:33 vandehugo disse...

Te vejo (!?) nervoso.
O "alinhavar" foi de mestre! Só os de cima (N e ND) costumam utilizar.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário