Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

O mamulengo

DO WIKIPÉDIA: Mamulengo é um tipo de fantoche típico do nordeste brasileiro. A origem do nome é controversa, mas acredita-se que ele se originou de mão mulenga - mão mole, ideal para dar movimentos vivos ao fantoche.
O mamulengo faz parte da cultura popular nordestina, sendo praticada desde a época colonial. Retrata situações cotidianas do povo que a pratica, geralmente situações cômicas e sátiras.
Eu estou anexando um mp3 do Mução passando um trote, tão ao seu estilo, numa pobre vítima. No nordeste ninguém atura apelidos (pronuncie apilídio), dá briga de morte. Então os ouvintes do Mução enviam para o programa todos os dados de um seu conhecido, todas as características, trabalho, escola, família, etc. E apelido. E o Mução sai para a pegadinha por telefone. Para a melhor pegadinha há prêmios para quem enviou e para a "vítima". Porém eu acredito que existe alguma armação nessa programação. O presente mp3 tem a duração de onze minutos e oito segundos. Ninguém aguenta ser sacaneado durante tanto tempo. Se você aguentar ouvir até o fim, meus parabéns.
Anteontem ouvi as duas horas de programa de rádio da oposição à diretoria do Vasco, o "Casaca no Rádio". Vou contar uma coisa pra vocês: é muito chato, dá de dez a zero no Mamulengo. Um horror. Num determinado momento, quando eles já esgotavam um assunto (perdão, eles nunca têm assunto) e eu fui à casa por cinco minutos, quando voltei eles estavam na mesma lenga-lenga, feito bêbado em porta de cemitério, como diz a vítima do Mução. E riem muito. As hienas continuam rindo muito, nem eles sabem de quê.
Prefiro ouvir o Mução. O mamulengo perde de goleada para a turma do Casaca. Se pelo menos eles soubessem o que querem...

4 comments:

14 de agosto de 2008 às 09:42 Anônimo disse...

Ontem ganhei uma aposta com meu irmão. No inicio do jogo do Vasco eu afirmei que o time apresentava uma energia de vitória e que iriam ganhar de 3 X 0. Ele apostou. Ele perdeu.

Não vou ouvir o audio porque não gosto do tal Mução! Já foi bom. Hoje, perdeu a graça ao menos para mim.

14 de agosto de 2008 às 10:40 Luiz Lailo disse...

Adão, você deveria ouvir pelo menos uns dois minutos. Não é pelo Mução, é para se ter uma idéia de como procede a atual oposição do Vasco, a turma do Casaca, as viúvas do Eurico. São um pessoal muito chato. Devem estar tristes com a vitória do Vasco.

14 de agosto de 2008 às 11:00 Diário de uma alma disse...

Olá meu amigo. Desculpe-me, na época, não ter favoritado seus blogs. Sinceramente na ocasião eu não sabia fazer isso e depois eu esqueci-me de fazer isso. Seus blogs merecem que os assinemos e favoritemos. Parabéns! Um grande abraço. Edu Gomes

14 de agosto de 2008 às 18:42 Monica Baumann disse...

Oi, dá uma passada lá no blog... Tem mimo pra ti. Bjuuu

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário