Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Peixe fora d'água

O peixe fora d'água do título sou eu sem internet. A figura abaixo, ao contrário, "está sempre inserido no contexto" e faz coisas incomuns dentro d'água para uma pessoa de sua relevância.

Fiquei quase dois dias sem internet. Foi assim: enquanto fazia um intervalo para beber água a conexão sumiu. Tentei alterar o setup do modem mas nem esta página aparecia. Da Oi (ex-Telemar) me informaram que não há suporte a modem roteado. Achei um programa de atualização do firmware do modem e consegui deixá-lo como bridge. Voltei ao suporte. Fui informado de que havia manutenção na minha área; fazer testes na minha conexão seria como testar as lâmpadas de uma casa sem energia elétrica. Deram-me um prazo. Liguei ao final. Novo prazo. A manutenção havia terminado e nada de internet. Alguém da Oi me orientou num tutorial para colocar um ícone discador na tela. Pude navegar finalmente. Me devolveram à água. Mas apaguei o ícone e defini o modem como velox router. Coloquei o computador do jeito que quero. Nada de discar. Ligo a máquina e navego de imediato.

Fui atualizar minha leitura – blogs, jornais, revistas, tudo no computador, claro. E o Lula dava posse ao Jobim, aquela carta na manga que o trapaceiro saca quando chega a hora. Jobim é aquele que quando estava no Supremo tomou um inocente banho de rio, nú com o FHC na Ilha Grande. Mas isso é coisa de criança. Como parceiro de Lula, ainda no Supremo, é que ele revelou seu destino e seu caráter. Jobim é aquele que impediu a quebra do sigilo bancário do doador universal Paulo Okamotto.
Segundo Reinaldo Azevedo a substituição de Waldir Pires por Nelson Jobim deve ser aplaudida e deveria sê-lo ainda que Pires fosse trocado por um poste.

E, durante a cerimônia, o Lula falando as bobagens de sempre, agredindo a gramática e agredindo a memória dos mortos com as eternas gracinhas, fazendo a parte do bobo da corte. Leiam: Na posse de Jobim, Lula faz discurso com tiradas engraçadas.

E o Pires diz que sai com sentimento de frustração e de sonho interrompido. Não falou nada sobre os pesadelos dos brasileiros. E será que o Lula tem mesmo medo de avião? Será que o caríssimo Aero-Lula inibe o presidente?

1 comments:

26 de julho de 2007 às 20:20 Anônimo disse...

Adorei seu blog! Estou adicionando ao meu, que é sobre poesias e fotos.

Quando puder, dá uma visitadinha no meu blog. Espero que você goste.

Abraços

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário