Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Cultura inútil 2

Li no Portal G1, sob a marca ciência e saúde, um artigo com o título: Estudo sugere que mulheres são mais espertas na paquera.
Um estudo realizado nos Estados Unidos sugere que homens têm mais dificuldade em identificar os sinais não-verbais demonstrados na hora da paquera do que as mulheres.
Estou fazendo minhas considerações a respeito sob a marca amenidades, já que não tenho nenhuma marca chamada cultura inútil. Mas eu não concordo com algumas conclusões a que se chegou na pesquisa realizada com 280 estudantes heterossexuais com idade média de 20 anos na Universidade de Indiana. Os homens não têm dificuldade nenhuma porque as mulheres são muito explícitas.
Certa vez eu estava em um ônibus, em pé, e uma "senhora", sentada, fixou os olhos em mim de uma tal maneira que eu fiquei extremamente embaraçado e até me esqueci de descer no meu ponto. Desci três pontos depois... junto com ela.
Numa outra ocasião visitava uma colega de escola e, tendo lhe pedido água ela me trouxe um copo cheio. Só que antes de me passar o copo ela bebeu dois ou três goles no mesmo. Me sugeriu uma intimidade que eu não desejava. Fiz que não entendi.
As mulheres são mais espertas que os homens tanto nos sinais não-verbais quanto nos verbais. E o fazem com sutileza, não são grosseiras. Um dia eu subia a rua principal do bairro e à minha frente, uns dois ou três metros apenas, ia uma mulata exuberante que eu não conhecia e com quem nunca tinha falado. Ela me conhecia, como me contou depois. E certamente eu ia olhando seus atributos físicos. Um amigo, logo à frente, que a conhecia, brincou:- Você está bem acompanhada, heim, referindo-se a mim.
Ela respondeu na bucha: - Talvez ele não pense assim.
A uma outra moça a quem eu não via há muito tempo, falei:- Eu me lembro de você; você não morava na rua "tal"? Você é casada...
Com um sorriso lindo e os olhinhos brilhando ela respondeu apenas: -
Casada... e separada!
Sei que não deveria ter sucumbido ao canto de sereia, mas eu não podia ficar mal falado no bairro.

A pesquisa diz ainda que os homens confundiram com mais frequência que as mulheres uma expressão de interesse sexual como um sinal de amizade. Só um tonto mesmo.
No caso contrário uma expressão amigável foi interpretada como sinal de interesse sexual. E 67% das estudantes afirmaram que já haviam sido mal interpretadas por homens quando estavam apenas querendo ser amigáveis.

Disso também se queixou a formiguinha, aquela que o elefante ajudou a atravessar o riacho.

8 comments:

31 de março de 2008 às 17:14 Anônimo disse...

Também duvido desses números do estudo feito nos EUA. E, igualmente, eu confiaria mais na experiência. É claro que a sabedoria kundalínica é útil nessas horas. Coisas que aprendi com os "magos".

31 de março de 2008 às 17:21 Ricardo Rayol disse...

estudos cientificos sempre são uma coisa do outro mundo... por exemplo quantos casos eles consideraram onde a mulher, sem calcinha e de minisaia se abaixou na frente do alvo?

31 de março de 2008 às 19:21 Anônimo disse...

De americanos?
Eu não duvido nada!

Mas, esta pesquisa deve ser levada a sério?

Fazer uma pesquisa desta por lá, e não serem processados? A pesquisa é mentira!

1 de abril de 2008 às 08:37 regina claudia brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1 de abril de 2008 às 08:39 regina claudia brandão disse...

bullshit!!!
medir em pesquisa ou a colheradas a sedução??? ... ainda por cima, feminina??? impossível!!!
a maioria das humanas é hipócrita ... faz, sente, quer mas ... nega!!!

raridades são as que não seguem o padrão enrustido.
se não, leia-me dizendo com todaa as letras: posso garantir que não lembro de terem confundido meus sinais explícitos de interesse sexual com amizade ... os alvos podem fugir, esquivar-se mas, confundir, nunca confundiram.

ouvi do juca chaves que ... água de morro abaixo, fogo de morro acima, mulher quando quer dar ninguém segura ...

sugeriria uma pesquisa voltada à hipocrisia ...

dá-lhe!!! ... rsrs ... beijo na boca.

1 de abril de 2008 às 10:09 Mara* disse...

olhar, como o dicionário descreve com tanta graça, é "exercer o poder da visão". tudo começa com um olhar, que não é nada mais do que uma esperança.

1 de abril de 2008 às 18:14 Anônimo disse...

Esse povo adora se basear numa pesquisa. Basta você mesmo olhar com seus póprios olhos o que passa ao seu redor, o comportamento está no ar.

13 de abril de 2008 às 17:21 Belcrivelli disse...

Vai ver os norte-americanos é que são lerdos...

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário