Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

CPMF, Saúde, Educação

Debate na Rádio CBN

O assunto Renan já está enterrado na lama, ou na merda, se preferirem. Diz o ditado que não convém remexer. Continua então o assunto da vez, CPMF, que querem postergar à escolha do novo presidente do Senado.
O senador Heráclito Fortes (DEM - PI) começou dizendo que, se não fosse o PDT, a Educação no governo PT estaria um pouco pior. E continuou dizendo que Saúde e Educação não dependem de dinheiro mas de gestão. Ora, a gestão do Lula implica em gastança, como ele mesmo fez questão de anunciar. Sugeriu ainda o senador que os ganhos das Universidades particulares poderiam ser diminuídos e aí já pegou pra cima do outro debatedor, Wellington Salgado (PMDB - MG), que é investigado pela Polícia Federal por crime de sonegação de impostos. O Ministério Público Federal apura se o senador, quando dirigia a Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (Asoec), teria cometido crime contra a ordem tributária.
Salgado é suspeito de ter sonegado quase R$ 12 milhões de recursos públicos, de maio de 2000 a dezembro de 2002 e de março de 2003 a dezembro de 2005, períodos em que teria dirigido a associação. É um pequeno pecado que ele não nega; pagará quando puder.
Em debates o choro do pessoal do governo é sempre o mesmo - a perda dos R$ 40 bi para a gastança.
Após parabenizar o mediador do debate por ter conseguido tirar o senador Wellington Salgado da cama antes das 10 horas, Heráclito se referiu ao método do governo de exterminar carrapatos - matando o boi, que no caso é o povo brasileiro.
Talvez cansado pela comemoração da "vitória" do senador Renan, ontem à noite, não se sabe até que horas, na casa do ínclito e inflacionante senador Sarney (quando foi Presidente da República a inflação por pouco não atingiu os três dígitos), Wellington só teve que concordar: - "Realmente, a esta hora da manhã, o senador Heráclito é imbatível".

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário