Bom Conselho - Pernambuco
30 janeiro 1961
Lápis n0. 2
O desenho não foi feito através de fotos. Ralei naquele sítio por bons minutos, tomei algum sol na cabeça e acho que foi por isso que a perspectiva deixou a desejar.
Rua Monsenhor Marques e Igreja de Santa TherezinhaBom Conselho - Pernambuco
4 fevereiro 1961
Lápis n0. 2
A igreja de Santa Therezinha fica lá no alto do morro. Sua porta principal foi feita e doada pelo meu pai, Antonio Silveira Ramos, há mais de setenta anos, quando exercia a profissão de marceneiro.
Todas as imagens são clicáveis e podem ser ampliadas. Testei no Internet Explorer 7, no Firefox 3 beta e no Opera 9.24.
9 comments:
aplaudo, eu sou uma anta para desenhar.
Luiz,
Família de artistas, hein?
Grande abraço.
A transexual Wendy Carlos, nascida Walter Carlos, foi uma das primeiras artistas da música eletrônica a usar os sintetizadores, além dela ser musicista, ela é física e fez a trilha sonora do filme ‘Laranja Mecânica’ do Stanley Kubrick.
Minha mãe é pintora, eu tentei ser, desisti, não tenho paciência para ficar por horas e horas sentada e alisando uma tela com uma pincelzinho milimétrico...mesmo assim eu era muito caprichosa nas aulas de desenho e na feitura dos mapas nas de geografia...
beijão e boa semana meu amigo
Mara,
posso estar enganado, mas quem fez a trilha sonora de Laranja Mecânica foi o Walter Carlos. Questão de cronologia.
Eu também não tenho paciência para pintura... a óleo. Por isso que prefiro a aquarela. Faz-se um bom quadro em apenas meia hora.
Walter Carlos e Wendy Carlos são a mesma pessoa...ela apenas definiu a sua sexualidade, o cérebro continuou o mesmo...
Não é para contestar, só para obedecer à cronologia. O filme (LARANJA MECÂNICA) caracteriza-se por apresentar imagens belíssimas, mesmo em cenas violentas (a montagem aproveitou-se magnificamente das músicas de Beethoven, Edward Elgar e Gioacchino Rossini, quase que transformando a violência em danças coreografadas – sem contar com o uso criativo do sintetizador pelo músico Walter Carlos, que, com o sucesso da trilha sonora do filme, pagaria sua operação de mudança de sexo e, depois, seria conhecido, aliás, conhecida como Wendy Carlos).
apenas não entendi e não vejo a necessidade desse divisor de águas, fica a impressão que enquanto walter carlos ela era genial (entenda que ela nasceu uma mulher num corpo errado), mas com a cirurgia de redesignação sexual e com a mudança de nome para wendy, a sua competência e genialidade tenham se esvaido junto com o penduricalho amputado.
Gostei muito dos seu desenhos!
Não sabia que você é artista!
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário