E quando uma jovem extraordinária como a da foto acima tem que seguir com sua família o caminho do exílio? "No es fácil comprender la herida profunda que causa en ellos el extrañamiento de sus raíces, pero quizá sea posible hacerlo a través del trabajo artístico de una jovencita venezolana de 17 años que evoca con su música la tristeza de haber emigrado a los 10".
Com 13 ou 14 anos começou sua vida artística. Vejam seus videos visitando seu perfil no You Tube. E o que teria essa menina na cabeça para fazer essas estranhas músicas que não deveriam habitar seu mundo juvenil? Certamente uma precoce consciência política, muito difícil de se encontrar nos jovens brasileiros dessa idade.
Votei pela primeira vez com praticamente 20 anos de idade. Uma pequena margem dos jovens possui algum discernimento para analisar o momento político e votar com alguma coerência. Eu e meus amigos, naquela ocasião, votamos em massa no famigerado Jânio Quadros, um desastre, como se viu logo depois. Não é todo dia que se conhece uma jovem que atende por Teff. Leiam mais sobre esta garota no Resistencia Santiago de León de Caracas. Vejam abaixo sua "homenagem" ao presidente venezuelano Hugo Chávez.
Hey You (Callate la boca)
domingo, dezembro 16, 2007
Teff, la voz pop del exilio venezolano
Quer ler notícias da Venezuela, da Bolívia ou um pouco de Cuba? O link está à direita sob o título VENEZUELA.
Nos anos 70, no Brasil, o ditador da hora, Emílio Garrastazu Médici, cunhou um slogan propagandístico dirigido aos "inimigos" da pátria: "Brasil, ame-o ou deixe-o. E muita gente teve mesmo que zarpar. O período de seu governo ficou conhecido como "os anos negros da ditadura", subseqüentes ao AI-5.
Labels:
música,
represália
Assinar:
Postar comentários
2 comments:
Eu votei com 16 anos pela primeira vez..
aGRADEÇO sua visita ao meu blog.
Big Beijos
é de se arrepiar meu amigo.
Postar um comentário
Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário