Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

BlogBlogs 3

Existem pessoas que não gostam de muito "penduricalho" em seu blog. Certo, mesmo porque há widgets com formato e cores bem diferentes daquilo que é o template do blogueiro, se bem que há, também, widgets camaleão, como o "Visitas Recentes" do BlogBlogs, que se adapta ao visual do blog.
A cada dia incremento um "dedo-duro" diferente, cada um com uma função. Então o blog vai se assemelhando a um bloco de carnaval. Mas ainda estou perdendo de mil a zero para muito blogueiro, cuja página até parece peito de general, tal o número de medalhas. Cada um com suas patentes. E o que abunda não prejudica.
Widgets de Visitas Recentes, como os do BlogBlogs, do BlogLog, Feedjit, wwww.e-referrer.com, etc, mostram a cara do visitante, do dono daquele blog do qual você gostou e onde deixou um comentário. Ótimo, ele ficou curioso e veio nos visitar; se gostou do que viu, é outro assunto.
Vamos imaginar, agora, uma esdrúxula situação: coloco anúncio para um determinado objeto e quando chegam os compradores digo que não está à venda.
Assim fazem os que catalogam um blog que só está disponível para convidados. Meu Oficina de Blogs só pode ser visto por mim. Mas é um lugar onde atiro os cristãos aos leões, mas só para testá-los, ver se o vídeo daquele site novo está funcionando, testar alterações no código que insere imagens, etc. Não convém que alguém assista a essa carnificina... no Oficina.
No Blogger, na aba Configurações/Permissões, você determina quem pode visualizar o blog:
. qualquer pessoa;
. somente as pessoas que eu escolher;
. somente autores do blog.

Nos dois últimos casos, para que anunciar o que não se quer vender?

6 comments:

21 de janeiro de 2008 às 10:42 Ricardo Rayol disse...

Pois é, o chato é que faz o blog ficar meio pesado pra abrir. Sem contar que tem os mesmos usuários. BlogCatalog, Mybloglog etc et tal.

O bizarro foi descobrir que o Paulo Coelho andou visitando meu perfil. Inveja do mago talvez ehehehehehe

21 de janeiro de 2008 às 11:20 Luiz Lailo disse...

Meu blog Borrocando (parado) contém um slide. Não gosto é de música invisível. Se você não gosta não tem como desligar. Se você gosta não tem como identificar. Entrei num blog com uma música indescritível. Vou tentar olhar o código da página para tentar identificar a música. Conseguirei???

O Paulo Coelho fez uma pesquisa, você devia estar envaidecido. Ele está colhendo subsídios para sua próxima obra prima, mas cuidado, na certa ele vai querer roubar o brilho do seu alter ego, o Caolho.

Qualquer dia faço um post sobre as pesquisas idiotas que fazem aqui no blog. Um vagabundo queria um tutorial para falsificação de dinheiro, é mole ou quer mais?

21 de janeiro de 2008 às 11:53 Mara* disse...

como existem as regras de ética para os blogueiros, ser adepto a elas ou não, aí já é outro problema, existem também as regras de estética. um blog 'peito de general' é como uma cidade entulhada de outdoors...poluição visual é cansativo, principalmente quando é piscante, dançante e rodopiante. existem artifícios inteligentes, por exemplo, aquelas listas infindáveis de banners parceiros, cada um de um tamanho e cor podem perfeitamente serem acomodados numa caixinha de marquee...como fiz para a requeri...é limpo. outro macete é abrir janelas independentes para imagens, vídeos e músicas...e não sobrecarregam os blogs e sites.

21 de janeiro de 2008 às 11:55 Mara* disse...

infelizmente a maioria dos blogueiros iniciantes não têem a mínima idéia de como configurar...coisa alguma...e o blog criado é somente para eles mesmos.

21 de janeiro de 2008 às 12:01 Mara* disse...

luiz...essas janelas de pop-ups que abrem quando acessamos o seu blog é com sua autorização? agora são três...
duas desse aqui http://www.flycell,com.br
ringtones e wallpapers...blablabla

e a terceira
http://www.bra.spinmymobile,com.br

22 de janeiro de 2008 às 14:47 Newdelia disse...

Sim, é complicado mesmo 'decorar' o blog. Tento fazer isso com crtitério e como você, sou crua nessas coisas. Só não poupo cores quando se trata dos blogs dos amigos. Aí não dá prá economizar nem espaço.
Beijos

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário