Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Quem imita quem?

Oscar Wilde dizia que a vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida. Mas seria isto verdade?
Sem dúvida que é verdade. Quem já leu Jorge Amado, veja se a dupla de Nova York não mandou um "A morte e a morte de Quincas Berro D'Água" no quotidiano da cidade...
Além de ler o livro vi a encenação do conto (ou romance?) na TV Globo no tempo em que promoviam menos porcarias. Também assisti ao "Homem que sabia javanês". Depois fui ler o livro... na internet. Atualmente o canal dá prioridade às inteligentes novelas, cheias de conteúdo, ou ao simulacro do Grande Irmão, de George Orwell.
Mas vamos aos fatos. Eis o que li no Portal G1:
Dois homens de 65 anos chocaram os moradores de Nova York depois de perambular pelas ruas da cidade com o corpo de um amigo morto.
Eles tentavam descontar um cheque de US$ 355 (pouco mais de R$ 600) do Seguro Social de Virgilio Cintron. Virgilio, de 66 anos, morreu de causas naturais. Seu corpo era arrastado para lá e para cá em uma cadeira de escritório.


Não resta dúvida de que o Quincas Berro D'Água, de Jorge Amado, foi muito mais participativo. Foi levado a um bar, onde bebeu e comeu de mais da conta. E quando saiu uma briga, não deixou por menos, bateu mais do que apanhou.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário