Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Palavra de Rei não volta atrás

Quando eu era bem pequeno já ouvia os outros garotos dizerem: "Palavra de Rei não volta atrás". Os reis, com erre minúsculo, de hoje, simplesmente mentem. O Jô Soares, quando era comediante na Globo, antes de passar pelo SBT, tinha um quadro onde o personagem dizia: "Fica vermelha, cara sem-vergonha!"
Atualmente o político mente sem corar, como se diz, na maior cara-de-pau.
Há apenas 13 dias o digníssimo senhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dizia que a sociedade brasileira podia ficar tranqüila, que o governo não tomaria medidas para compensar a perda de arrecadação, com o fim da CPMF, que signifiquem retrocesso nas conquistas do governo. "Todo mundo sabe que tenho ojeriza à palavra pacote, porque o Brasil, ao longo de décadas, fez dezenas de pacotes que não deram em nada", afirmou. "Prefiro tomar medidas individuais, cada uma no momento certo, conversando com os interlocutores para que a gente possa acertar", acrescentou.
A maioria acredita que as pessoas que conversam sem encarar o outro está mentindo. Mas nem sempre, diz o pesquisador Matt Newman da Universidade do Texas em Austin. Newman diz que geralmente as pessoas mentirosas mantêm mais contato com os olhos que as pessoas que dizem a verdade. A diferença é que o mentiroso pisca o olho com mais freqüência, e dilatam as pupilas, um sinal do corpo que retrata ansiedade e medo.
Alguém precisa observar a frequência com que o Lula pisca os olhos. Eu acho que ele é um mentiroso profissional.
O ministro Mantega deu entrevista hoje aos jornalistas. Todos vocês sabem que ele negou tudo que seu patrão afirmou no dia 20 de dezembro.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário