Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Nova profissão no Congresso Nacional

Ex-espião do FBI agora espiona jogadores de pôquer

Portal G1

O ex-agente do FBI especializado em desmascarar espiões, Joseph Navarro, era capaz de identificar traidores apenas observando tiques sutis de comportamento do traidor. Às vezes, um simples piscar de olhos do vira-casaca já servia de dica.
Atualmente, Navarro lança seu olhar de investigador na mesa de pôquer, onde uma mordida de lábio ou uma inclinação da cabeça pode sinalizar um ‘straight flush’ ou um belo de um blefe. Navarro ensina suas técnicas de decodificação a jogadores ávidos por obter alguma vantagem no mundo do pôquer profissional.
"Os jogadores de pôquer mentem o tempo todo", diz Navarro. "Fingem estar com uma mão boa quando não têm nada ou vice-versa. A verdade é que eles podem ser desvendados. O jogador de pôquer pode até trabalhar as expressões do rosto para disfarçar o que sente, mas ainda não vi ninguém fazê-lo com a linguagem corporal durante um jogo."

Meu caro Navarro, em Brasília mente-se o tempo todo. Você tem amplo campo de trabalho junto aos congressistas. E você não precisa ter ideologia, eles não têm tanta assim. Trabalhe para quem der mais.
Leiam toda a matéria aqui.

4 comments:

7 de dezembro de 2007 às 14:02 Ricardo Rayol disse...

Considerando que todos os politicos mentem acho que ele aqui ia passar fome, quam afinal iria contratá-lo?

7 de dezembro de 2007 às 14:06 Luiz Lailo disse...

O raciocínio é o mesmo dos jogadores de pôquer. Todos eles sabem blefar. Mas quem, realmente, estará blefando? O Navarro sabe...

7 de dezembro de 2007 às 14:55 regina claudia brandão disse...

nunca gostei de pocker ... detesto saber que estou bem na fita e que não posso me exibir ... sou escandalosa? mas sou um livro aberto ... precisava aparecer vc na minha vida pra me dar uma explicação menos centrada no meu umbigo ...
por que a pressa???? beijo .... rê

9 de dezembro de 2007 às 17:17 leaotheblogger disse...

eu já te achava esperto , mas agora estou vendo que voce, além de esperto, nao é bobo não heim (em resposta ao seu comentario sobre a loira)

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário