Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

A política levada a sério

Acabo de copiar do blog Nothingandall uma charge de humor, na minha opinião, humor negro. O dono deste blog é o estimado Lookin4good, de nacionalidade portuguesa. Portanto, não estranhem a grafia.
Será que lá como cá, é assim que se trata a res publica?

Ainda há pouco dei uma saída. Muitos carros na rua e muitos PMs nos passeios, as viaturas bloqueando a entrada para a sede da Beija-Flor. Sérgio Cabral, o governador, estará em Nilópolis daqui a pouco para assinar contratos para a construção do novo viaduto sobre a linha férrea. Mas ele precisaria mesmo vir ao município? Deve ter algum caroço embaixo desse angú.

Pelo que me disseram o novo viaduto será construído nos limites com o município de Mesquita. Isso fará com que se percorra quase dois quilômetros para se atravessar a linha do trem. Sugiro algo mais prático. O atual viaduto liga a rua dos Expedicionários à rua Antonio João Mendonça, nos dois sentidos. Vejam no mapa as setas indicando o sentido do trânsito. O novo viaduto faria a ligação apenas no sentido rua Antonio Pereira-rua dr. Manoel Reis, duzentos metros abaixo. Cliquem com o lado esquerdo do mouse no mapa. Quando a mãozinha se fechar vocês poderão movê-lo à vontade. Divirtam-se.

View Larger Map
O Google Earth mostra como é o local. O trecho da rua Antonio Pereira, entre a Fernando Mendes e a Av. Roberto Silveira é impraticável pelo seu acentuado desnível. Construíram uma escadaria. O mesmo para a continuação da Fernando Mendes - também existe um caminho para pedestres. O desnível da rua Manoel Reis para a Av. Roberto Silveira é bastante acentuado, o viaduto passaria fácil sobre a rede de energia dos trens. Esse viaduto teria apenas 100 metros, da Av. Getúlio Moura até a rua Fernando Mendes. O atual tem exatos 200 metros. Os acessos à essa nova via deixo ao encargo dos competentes engenheiros da Prefeitura local, se é que são engenheiros os que cuidam do caótico trânsito da cidade.Mas só não basta. É preciso disponibilizar uma via para os carros que querem tão somente atravessar o município, livrá-los desse trânsito irritante. Antes que me esqueça, coloquem guardas municipais nos cruzamentos da Av. Getúlio Vargas com as ruas Mário de Araújo e Pedro Álvares Cabral para evitar que os que gostam de levar vantagem em tudo estacionem justo na bendita passagem dos outros.

Como vêem, tenho algumas boas idéias mas não serei candidato a nada. Pretendo, no entanto, apoiar uma amiga de minha filha para vereador. Ainda acredito nas pessoas e espero que meus amigos me dêem um crédito de confiança votando nela. Para o futuro, dentro da lei, colocarei um banner aí na barra lateral. Mas nada me impede de ir já plantando uma sementinha.

4 comments:

27 de dezembro de 2007 às 23:20 Ricardo Rayol disse...

Meu amigo, a lógica política diz que o que pode ser benéfico para o povo deve custar os olhos da cara e ser algo absolutamente enervante.

28 de dezembro de 2007 às 10:52 Mara* disse...

pra que simplificar se eles podem complicar? ainda continuo a acreditar nas pessoas e em poucos, pouquíssimos, conto nos dedos de apenas uma das mãos, políticos, que ainda levam a política a sério.

dei boas risadas com o seu comentário. adoro o emílio, meu cantor favorito, voz maravilhosa, e imaginá-lo num baby-doll, delicado e na cor rosa choque intenso foi hilário. não só ele, mas o conhecido como o cauby mineiro, que foi motorista da angela maria, e que também foi o deputado federal mais votado pelo Rio e que agora representa São Paulo como vereador, também é chegado num rosa choque e principalmente num imberbe. o que tem de 'solteirões convictos' por aí não tá escrito em gibi nenhum!!! até aquele âncora da televisão brasileira que foi silenciado, dizem, a mando do PT...e também o recente falecido mestre dos palcos teatrais...

29 de dezembro de 2007 às 14:10 Ariane disse...

Vim aqui desejar que você tenha um 2008 melhor que 2007. Felicidades, saúde e amor. O resto a gente batalha...

Bjs e abraços!

30 de dezembro de 2007 às 22:22 Nothingandall disse...

Obrigado pela referência. Vim aqui deixar votos de um Feliz 2008 e que o mesmo inspire os políticos a fazer melhores coisas ( ou a ter mais um pouco de atenção aos administrados) :)

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário