Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Doença contagiosa

O Sr. Carlos Lupi está na berlinda, já há algum tempo, mormente por causa de um suposto caráter antiético no acúmulo das funções de Ministro do Trabalho e de presidente do PDT. Diz-se que a determinação da Comissão de Ética Pública aconteceu logo após o ministro Lupi anunciar a intenção de substituir a atual carteira de trabalho por um cartão magnético “contrariando, desta forma, os interesses da empresa American BankNote". Abstraindo a troca de acusações entre Carlos Lupi e Marcílio Marques Moreira, presidente da Comissão de Ética Pública, onde será feito esse cartão magnético? Será feito no Brasil ou alguma firma de fora será beneficiada?
Lupi vem sendo alvo também de outras acusações. Ele teria usado o cargo de ministro para supostamente favorecer a criação de um novo sindicato filiado à Força Sindical, controlada pelo PDT. A acusação foi feita por sindicatos de frentistas ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Existe também a acusação da criação de sinecuras no exterior. Lupi lançou a cartilha "Brasileiras e Brasileiros no exterior" e afirmou que pretende inaugurar ainda este ano casas do trabalhador brasileiro em cinco países.
"Essa casa do trabalhador é o meu sonho. Ela vai dar assistência comunitária, sobre legislação trabalhista e previdenciária. Vai permitir ainda ao brasileiro que se qualifique profissionalmente e tenha um espaço onde quer que ele esteja no mundo", disse o ministro.
As informações devem ajudar o brasileiro a não passar qualquer tipo de aperto fora do país. "Não posso afirmar que essa iniciativa vai diminuir o número de deportações de brasileiros. Mas acho que o que diminui a emigração é a abertura de novas oportunidades de emprego no Brasil.
O país está com forte demanda interna e gerando números recordes de emprego", destaca o ministro Carlos Lupi.
E eu pergunto: para que servem as embaixadas e consulados? Gostaria que a primeira dessas casas fosse instalada em Paris. Eu iria me esbaldar.
O Sr. Carlos Lupi já está se achando vítima de inveja mercê do seu "grande trabalho" à frente do Ministério. Ele também se acha imprescindível no PDT, quiçá o único a levar adiante os ideais de Brizola, ideais que ele tão bem encarna, como já disse recentemente. Na realidade o que está fazendo, é o que penso, é colocar o PDT de joelhos, a reboque do PT, renegando a luz própria do partido, essa imagem que Brizola criou e que Lupi fez questão de repetir como se fosse um herdeiro natural do grande líder. Atualmente a luz do Lula é que está iluminando sua ideologia. Até a frase vagabunda "deixem o homem trabalhar!" estão colando nele.
Nunca antes nesse país. Essa doença é contagiosa.

2 comments:

17 de janeiro de 2008 às 18:12 Anônimo disse...

Em meio a esse ambiente endêmico em que se atolou, é natural o aparecimento de um lúpus na forma de manchinhas estreladas vermelhas nas faces do sujeito.

17 de janeiro de 2008 às 22:02 Ricardo Rayol disse...

até nisso roubam, aumenta o emprego e criam mais uma central pra mamar na teta, vtnc.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário