Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Você tem mau hálito?

Parece que o padrão do blog está caindo, mas na verdade sou um ouvinte da Rádio CBN e, dentre os inúmeros colunistas / comentaristas / bloguistas / palpiteiros, me ocorre ouvir o Max Gehringer, que possui um podcast. Você ouve suas crônicas.
Tentarei resumir a matéria do podcast de hoje.
O mau hálito é uma barreira para quem aspira a galgar os degraus da hierarquia empresarial. Por motivos óbvios. Coincidentemente, não a propósito, o possuidor de mau hálito gosta de falar ao pé do ouvido, quase um boca-a-boca. Seu interlocutor se afasta um metro. Ele se aproxima um metro. Dali a pouco estarão a vinte metros do início da conversa.
No entanto isso não é motivo para demissão. Há soluções para o mau hálito - consultar um dentista ou um otorrinolaringologista. E há um modo prático para verificar se você não bate bem de eflúvios bucais. Coloque a língua para fora o mais que puder. Isso. Mais um pouco. Ótimo. Agora dê uma lambida com a parte posterior da língua em seu braço. Conte até cinco. Contou? Agora aproxime o braço da narina. É o mesmo cheiro que seus colegas irão sentir.
Porém não faça esse teste na frente da secretária da diretoria. Você pode ser denunciado por assédio sexual.

Acesse Rede CBN, a rádio que toca notícia. A partir de amanhã, 3 de janeiro, você já poderá ouvir este podcast.
PS: Êpa! Já está valendo. Tecle em Clássicos do Mundo Corporativo: Mau hálito é um ponto negativo na vida profissional para ouvir o podcast.

1 comments:

2 de janeiro de 2008 às 19:48 Ricardo Rayol disse...

junte mau-hálito e bafo de cerveja pós-festas daí é demissão sumária na certa

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário