Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Crise financeira, sarna ruim para McCain


A cinco dias do primeiro debate presidencial nos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, retoma a liderança das pesquisas de opinião de voto, enquanto o republicano John McCain se enrolou em responder à crise financeira dos Estados Unidos.

Depois de não divulgar nenhum plano contra a crise enquanto a administração Bush montava seu projeto, Obama apontou neste domingo sete condições para o programa de socorro financeiro do governo americano, que, segundo ele, "tinha um custo absurdamente alto", mas não oferecia nenhuma garantia para os eleitores que vão financiar o resgate de instituições quebradas.

"Este plano não pode ser apenas um plano para Wall Street, tem de ser um plano para todos. Temos de nos unir como democratas e republicanos para aprovar um plano que coloque dinheiro nos bolsos das famílias dos trabalhadores, aumente os empregos e previne a alta dos impostos nos nossos Estados", afirmou Obama durante ato de campanha na Carolina do Norte.

O porta-voz de McCain, Tucker Bounds, acusou Obama de "não oferecer absolutamente nenhuma idéia, políticas ou soluções concretas". "Não podemos nos dar ao luxo da falta de direção de Barack Obama", afirmou.

Segundo o filósofo Lula, isso é coisa do Bush, e de McCain, que é do mesmo partido do presidente. Eles que resolvam.
Lá fora sempre há debate; aqui, quando as "pesquisas" já determinaram quem é o vencedor, nem que a vaca tussa. No Rio de Janeiro a não realização do debate tem outro motivo - querem fazer um debate de cartas marcadas, apenas com os "laureados". E Paulo Ramos não concorda e fez cancelarem o que estava previsto. A Rede Globo deve entrar no jogo, apesar da choradeira da Jandira Feghali. Depois o prefeito eleito paga a conta.

4 comments:

22 de setembro de 2008 às 10:02 Anônimo disse...

Coisas políticas! Coisas políticas! Nunca vou me envolver tanto, além do que já faço!

22 de setembro de 2008 às 15:22 Ricardo Rayol disse...

e a gente reclama do bosla esmola.

22 de setembro de 2008 às 20:35 Anônimo disse...

E olhe que o Huguito Chavito afirma que não vai ter ódio de qualquer desses dois, ou pelo menos iria ser tolerante - em termos se comparando ao que sente pelo louquinho do George Dábliu...! Se bem que esse amiguinho do Lula (o Chávez) é o mau hálito da América Latina bafejando para o mundo.

23 de setembro de 2008 às 00:57 Tatiana Carlotti disse...

Luiz, você esqueceu de dizer da namorada brasileira do MacCain... Beijao, adorei a dica. Tati.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário