Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

O mestre budista e o pequeno gafanhoto (conclusão)

Esta é a conclusão do post anterior que, de certo modo, se relaciona inteiramente com o fechamento da enquete.
Vejam vocês, a enquete do Millôr Fernandes fechou com 1216 votos tendo o Lula como locupleto maior com 49% de "aprovação", Maluf em segundo com 31% e o Dantas com 20%. Aqui tivemos 27 votos (eu esperava 20, que sucesso!) e o campeão disparado foi Maluf com 62%, seguido de Lula com 29% e 9% para Daniel Dantas.

Eu vou me propor uma tarefa complicada: tentarei fazer um site, não será um blog, contendo todo o material que tenho recebido através de e-mails - piadas, vídeos e apresentações Power Point. Hoje procurei desesperadamente por uma piada de fina ironia tendo por tema a filosofia oriental, os monges budistas e seus obedientes discípulos tratados carinhosamente por eles como pequenos gafanhotos. Se eu já tivesse minha coletânea, devidamente indexada...
Encontrei, sim, uma outra, um tanto capciosa. Ei-la:

Sabedoria oriental

A cena se passa num templo no Himalaia. O pequeno discípulo pergunta a seu professor:
- Oh, sábio mestre, pode me ensinar a diferença entre uma mulher e uma pérola?
- A diferença, humilde gafanhoto, é que numa pérola pode-se enfiar pelos dois lados, enquanto numa mulher somente por um lado!
O gafanhoto, um tanto confuso, responde:
- Longe de mim tentar contestá-lo, luz do meu saber, mas ouvi dizer que certas mulheres permitem ser enfiadas pelos dois lados...
O sábio ancião, com um fino sorriso, responde:
- Nesse caso, curioso gafanhoto, não se trata de uma mulher, e sim de uma pérola!

Vocês perceberam a grande sabedoria do mestre budista e a inocência rudimentar do pequeno gafanhoto? Foi por esse motivo que não entendi a votação na enquete na qual, aliás, nem votei. Talvez se eu tivesse revelado um pequeno detalhe...
Lula sempre trata Maluf como pequeno gafanhoto e este o chama carinhosamente de mestre.

3 comments:

15 de setembro de 2008 às 18:03 Anônimo disse...

Eu votei na enquete. Eu não sabia destas intimidades entre as duas figuras. Uma troca de carinho curiosa!

7 de janeiro de 2022 às 15:57 Wilson disse...

não precisava xingar!😂

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário