Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

É disso que o povo gosta, é isso o que o povo quer

Já falei aqui, se votasse no Rio meu voto seria do Paulo Ramos, do PDT. Mas estou cansado da linha que ele adotou no horário eleitoral. Ele repete em todos os programas que os candidatos em destaque nas pesquisas são apenas laranjas podres, prestigiados pelos institutos de pesquisas e pela imprensa... não sei que adjetivo ele atribui a essa imprensa. Assim um seria o laranja do Prefeito, outro, o laranja do Governador e ainda outro, o laranja do Presidente, todos laranjas podres. E conclui: laranja podre deve ir ao lixo e não às urnas.

Todos os candidatos colocam à frente de sua capacidade administrativa, se é que alguma vez na vida puderam exercitá-la, a sua amizade com os padrinhos, dos quais eles são laranjas. Tudo vai cair do céu para eles. Na política, em relação a Paulo Ramos, são apenas meninos de calças curtas. Mas, não se sabe por quais manobras, um deles já está marcado para ganhar. 

O povo não quer perder seu tempo raciocinando e também não quer "perder" o voto, embora o eleitor ganhasse muito mais votando por convicção e não no candidato que as pesquisas lhe vendem. Mas é aquela velha piada, o Brasil não tem terremoto, furacão, vulcão, guerra, homem-bomba, mas tem um povinho que eu vou te contar! Tudo é na base da sacanagem.

Ainda hoje há uma grande manchete num jornal - Thammy, a filha da Gretchen está trocando a vingindade por 500 mil reais. Ela já afirmou que nunca teve relação com homens. E a manchete enfatiza: "Quer pagar quanto"?

É disso que o povo gosta, é isso o que o povo quer. O brasileiro gosta mesmo é de sacanagem. Esquenta não, Paulo Ramos. Não vê a "aprovação" do Lula? Quanto pior melhor...

1 comments:

19 de setembro de 2008 às 16:44 Anônimo disse...

Exagero!!! Pesquisas são cientificamente definidas assim:
.....
P_erdidas
O_piniões
D_esencontradas
R_efletindo
E_leitores
S_impatizantes.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário