Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Justiça para Flávia

Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008

Para participar desta blogagem coletiva eu hoje reservei um tempo para ler alguns blogs solidários com esta campanha. E continuarei lendo. Tive visitas no blog pelo mesmo motivo, pena que meu post não estava definido. Não vou tentar produzir nenhuma mensagem no teor das que li porque minha reação em determinadas situações - como essa - é mais de reflexão do que de extravasamento. Então optei por transcrever um trecho do post da Odele, A FACE OCULTA DO COMA, título de uma reportagem de Silvânia Arriel publicada na revista ENCONTRO, de Belo Horizonte.

"Tão longe e tão perto: a filha ali, ao lado, alheia, parada, inconsciente enquanto a vida continua a produzir histórias alegres, tristes, indiferentes na engrenagem pontual dos dias. São 10 anos ou 126 meses ou mais de 3,8 mil dias sem falar, saber o que ocorre à sua volta, expressar carinho, praticar atos voluntários. É a metade de sua existência de 20 anos: de criança, entrou na adolescência, na juventude submersa num mundo à parte, impenetrável. “Tantas coisas você perdeu nestes 10 anos, um tempo que não dá para recuperar”, escreveu Odele Souza para a filha Flávia, em coma vígil, no Dia das Mães, postada no blog que alerta serem corriqueiros acidentes como o que ocorreu com a garota. Fotos da menina linda, alegre, brincando de bailarina condensam aqueles poucos anos de vida bem, saudável, tirada em poucos segundos por falta de oxigenação no cérebro, no dia 6 de janeiro de 1998, num acidente inimaginável na piscina no condomínio Jardim da Juriti, onde morava em São Paulo".

É importante também que divulguemos esse lamentável acontecimento em nossas listas de e-mails. Temos inúmeros amigos que não lêem blogs e que precisam ser alertados a respeito do perigo que podem representar tais equipamentos de piscinas.

Estou reproduzindo também uma colagem feita pela Addiragram, do blog Aguarelas de Turner, a partir da fotografia de Flávia aos 9 anos e que expressa muitos sentimentos que estamos vivenciando no dia de hoje, passando pela tristeza, pela indignação e pela revolta.

4 comments:

15 de setembro de 2008 às 19:28 Anônimo disse...

Luiz, parabéns por aderir a esta coletiva. É assim, de grão em grão, que ajudaremos a Flavia a ter uma justiça mais rápida e mais justa.

16 de setembro de 2008 às 05:33 Bélvio disse...

Ótimo post amigo valeu pela sua visita abração.

16 de setembro de 2008 às 18:13 Unknown disse...

Parabéns pela adesão.
Eu tambem aderi a campanha, e espero que a justiça seja feita,
Abraços

17 de setembro de 2008 às 23:17 Belcrivelli disse...

Compreendo o seu momento de reflexão.
Há situações em que as palavras não expressam a complexibilidade de uma emoção.
(rimou, mas foi sem querer, hehehe!)
Um abraço!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário