Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Pelado, pelado, nu com a mão no bolso

Que legal nós dois
Pelados aqui
Que nem me conheceram
O dia que eu nasci

Foto e matéria da Folha Online

Não, não é a música do Ultraje a Rigor. 2500 pelados de 33 países invadem povoado da Paraíba para o 31o Congresso Internacional de Naturismo. O congresso começou ontem e acaba sábado, na praia de Tambaba, município de Conde.

Na pista de acesso a Tambaba, há três barreiras, vigiadas por policiais militares e seguranças. Cem PMs tentam prevenir crimes e afastar curiosos. Grupos de vigilância florestal patrulham as matas próximas para evitar a entrada de invasores. Na última barreira, uma guia usando só chinelos e boné identifica as pessoas e convida quem ainda não está nu a tirar a roupa ali - a reportagem foi autorizada a permanecer vestida.

O movimento é intenso no local. Ninguém desvia o olhar para ver quem passou (aquela manjada virada de cabeça). Fotos ou filmagens só se autorizadas e gracejos são tratados como insulto coletivo.

Eu que não vou lá. Vento a boroeste no buzanfã, nem pensar. Se vocês quiserem participar, corram que ainda dá tempo.

A propósito dessa estranha palavra buzanfã, sua etimologia, segundo o Houaiss, é beaux-enfants "filhos que um cônjuge teve anteriormente ao casamento atual".
Sim, mas o que tem o buzanfã a ver com as calças?

9 comments:

10 de setembro de 2008 às 14:29 Anônimo disse...

Me fez lembra a piada do velho nalgum lugar semelhante.

10 de setembro de 2008 às 18:41 Anônimo disse...

Quando o fundador do Nudismo - Mr. Fenk Tenn - ouviu o primeiro relato de abdução realizada por extraterrestres e de suas implantações de chips em exemplares de seres humanos capturados na Terra, gerou uma tendência a gestos heróicos como esse dos adeptos que povoam as praias privativas para a prática. Comprar roupas compulsivamente é algo que se faz com qualquer cartão de crédito. Ficar desguarnecido em público assim... não tem preço. Mas uma roupinha faz muito bem a quem não é tão corajoso (como nós medrosos aqui).

10 de setembro de 2008 às 22:17 (6) capreta disse...

Ei, acredita que estava vindo aqui todos os dias em que você atualizava, mas me deparava com aquele negocio de blogagem coletiva e achava que era um post! Sempre achava que você não avia atualizado! Desculpa a ausência!

Beijos! :D

12 de setembro de 2008 às 03:07 Tatiana Carlotti disse...

Boa pergunta sobre beaux enfants... Quanto ao naturismo, que baita inveja desse povo... Mas também não tenho coragem. Mudando um pouco o foco, vocês se lembram daquele fotógrafo que levou um bando de pelados ao Ibirapuera? Até hoje penso que perdi a chance da minha vida de caminhar no parque in natura, sem que ninguém me chamasse de maluca. Um dia perco esses pudores... beijao, Tati

12 de setembro de 2008 às 05:25 Newdelia disse...

Oiêee!
Achei a enquente dificílima... rsrsrs...
Beijos e boa sexta.

12 de setembro de 2008 às 14:44 Anônimo disse...

Votei no Maluf (na enquete rsrsrsrsrsr)!!! Excelente blog!! Já linkei!!

12 de setembro de 2008 às 21:52 Nothingandall disse...

E os PM's também estão pelados? ah ah ah
Um bom fim de semana

14 de setembro de 2008 às 09:43 Belcrivelli disse...

Não só não tenho coragem de andar nua por aí, como ficaria sem graça de ver os outros nus (acho que sou o cúmulo da vergonha). Provavelmente eu andaria olhando para o chão, para o mar ou para o céu...
Mas aposto que esse tipo de evento é o paraíso dos voyeurs!

14 de setembro de 2008 às 11:47 Luiz Lailo disse...

Aliás, há uma piada clássica sobre o assunto. O marido queria apostar com a esposa que ele seria capaz de sair peladão no quintal. Ela respondeu:
- Não faça isso. Vão pensar que eu casei pelo seu dinheiro!

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário