Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Segunda-feira azeda

Se já não bastasse a derrota do Vasco fato que, nas condições normais de temperatura e pressão, está se tornando uma coisa corriqueira, ainda tenho que ouvir certas pérolas. Ainda bem que não sou surdo. Muito provavelmente criarei a tag segunda-feira azeda ou azedumes. Eu estava até pensando em outro rótulo mas este já denomina um blog aí, falto de humildade, que, em que pese suas mil ou duas mil visitas diárias, quero passar bem longe dele. É o Paulo Coelho dos blogs, não li e não gostei.

Tudo que segue ouvi na Rádio Bandeirantes, à exceção da minha observação sobre o PT. Me escapuliu, como diria o Chaves, o do SBT. Começo o dia ouvindo o Faixa Livre, das 8 às 10 horas, patrocinado pela AEPET, Associação dos Engenheiros da Petrobrás. Eu, como "petoleiro", não é, Lula? petoleiro, tenho mais é que ouvir. Concluo com o programa de esportes ao meio dia.

Eu posso fazer uma retificação? Eu começo o dia ouvindo o pastor Miguel Ângelo, da igreja Cristo Vive às 6,30 horas. Não é que eu seja religioso, muito pelo contrário, mas é que eu gosto das pessoas sinceras e honestas e isso eu posso descobrir apenas pelo semblante, pela entonação da voz. O presidente Lula não me parece sincero nem honesto.

Um doce para quem descobrir o que, abaixo, é da minha autoria e o que ouvi no rádio.

O Brasil não precisa temer as desgraças que rondam o planeta, furacões, terremotos, vulcões, guerras, terroristas, já temos as nossas próprias infelicidades, o Partido dos Trabalhadores, que se instalou nas vísceras do país cooptando a imprensa, políticos venais e o povo ignaro terceiro mundista.

Paulo Coelho vem aí como personagem infantil. Péssimo, nem as crianças estão livres da figura.

Alguém precisa dizer ao "rei" Roberto Carlos que ele é um desastre cantando em espanhol. Aliás, eu estou sendo injusto, ele até sabe disso, já confessou a uma fã. Apenas insiste em agradar àqueles fãs "sem noção" que querem ouvir um português errado. Mas como dizem que gosto não se discute... Com o meu sou muito rigoroso. Querem um bom cantor? Ouçam Emílio Santiago. E aguardem minha rádio.

Eu estava aqui ouvindo um programa de esportes da Rádio Bandeirantes do Rio mas eu preciso rever meus conceitos e minhas preferências sob pena de me afogar em abobrinhas.
O "jornalista" - ele tem deproma - disse:
- Se o Grêmio manter (???) a diferença de pontos que tem do Palmeiras...
Manter, que diabo é isso, jornalista? Eu aprendi na escola que a conjugação do verbo no futuro do subjuntivo é mantiver.
E é o jornalista esportivo mais marrento da emissora, já foi da Globo...

2 comments:

22 de setembro de 2008 às 15:59 Anônimo disse...

Mas, veja... Lailo... as associações de idéias que vitimam quem tem o dom de escrever de forma multidirecional (no sentido aerodinâmico da palavra). 1) Azedume e segunda-feira, tudo a ver. 2) Paulo Coelho e sem noção, idem. 3) Faixa livre e "Jesus liberta", fica por ali mesmo "no ar". 4)Lula pode ser "onesto" (sem o "H"), para combinar com "peto" sem o "R" e isso não é tão infantil quanto o bruxo PC em desenho. 5) Roberto "Rei" canta para a platéia que julga ter, assim como os pontos do Grêmio combinam com a pontuação do jornalista no "domínio" da gramática para os ouvintes ávidos por esporte.
.............
Só falta este comentário combinar com aquilo que eu queria dizer - e não sei se saiu.

23 de setembro de 2008 às 05:47 Newdelia disse...

Oiêee!
Como esquecer o amigo? Nunca, jamais em tempo algum. Como espliquei no post que fiz agorinha, não terminei de recolocar todos os links dos amigos. No entanto, o seu eu já está lá pois, como sei na ponta da língua, ficou mais fácil. De fato foi burrice minha não tê-lo feito imediatamente. Peço que me perdoe e confira, ele está lá.
Ah, continuo aguardando seu banner. Precisa providenciar um logo... rsrsrs...
Quanto ao seu post é de arrepiar mesmo. Ninguém é obrigado a saber português como um experte e todos erramos vez ou outra ou quase sempre. No entanto, o mínimo faz parte do feijão com arroz, que pelo visto está mais para fubá, ou seja, angu de caroço... aff!!!
Boa semana e
Beijos.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário