Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

A tabela do amor, a tabela da amizade


A menina estava realmente aborrecida. O namorado só queria coisas imediatas, quando muito um cineminha. E ela era romântica.
- Puxa, o cara não me leva nem a um teatro... Só quer saber de amorzinho. Pois agora vai ser na base da tabela. Mão na mão é um preço, mão naquilo outro preço, aquilo encostado naquilo mais caro um pouco. Ora, que diabo!

Eu sabia que era apenas um desabafo, ela era uma boa amiga e boa moça muito embora um vendedor que tinha chegado naquele momento e tinha presenciado a cena tenha arregalado  os olhos e pensou estar às portas de Sodoma e Gomorra.

Lembro-me de um blog, não guardei o endereço, que tinha uma verdadeira tabela do amor. O fulano falava de uma regra de parceria onde o link dele tinha que estar em lugar de destaque. Se estivesse escondido lá no rodapé ele também ia esconder o link do fdp do parceiro. Essa parceria estava mais para represália explícita.
- Se retirar meu link eu tiro o teu na mesma hora, se não gostar vai pro cacete, não enche o saco...
Eu dei risada. Muito pior que a tabela mão-na-mão mão-naquilo.

Um outro blogueiro exigia uma média de mil visitas na página do parceiro para poder colocar seu banner. E se este não lhe desse um retorno em termos de visitantes o banner ia descer, transformar-se em um simples link. E se não estivesse satisfeito que fosse tomar café ou comer angú. Uma comédia. O Google Analytics era o divisor de águas da contenda.
- Olha aí o relatório do Google Analytics. Você não preenche os requisitos para ser meu parceiro. E vai tomar café.

Assisti a uma cena hilária. O sem noção chegou numa blogueira poderosa e propôs: "Aceita parceria? Coloca lá o meu link, depois coloco o seu".
Ela chiou na hora: "Ô figura, o lógico não seria você colocar o meu primeiro"?
Acontece que filhote de onça já nasce pintado, os novatos já aprenderam a fazer um estatuto da parceria com todos os ítens detalhados.

A maioria dos meus amigos me linka e sequer me avisa. Quando eu vejo retribuo. Certa vez vi um link no Technorati mas não achava nada no blog do amigo. Até que vi - Blog do Laio. Era Blog do Lailo, faltou uma letra. Alguns há, elegantíssimos, que dizem: "Há tanto tempo nos visitamos e eu reparei que não havia um link para o teu blog. Estou providenciando". Eu agora já aprendi a avisar quando coloco links para os meus amigos, mas sempre com sutileza, não tanta quanto a empregada pelo compadre na narrativa a seguir, mas enfatizo que a minha tabela é a da AMIZADE.

Chegando de viagem já entrada a noite, aquele parente distante chegou à casa de sua comadre onde iria pernoitar e antes de qualquer outra providência trataram de colocar a conversa em dia. Esgotaram todos os assuntos, passavam-se as horas. Foi quando a comadre o interrompeu:
- Compadre, já está tarde, amanhã é dia de trabalho, vou preparar seu quarto.

E o compadre, morto de fome, esperava que saísse pelo menos um lanche, mas chegou à conclusão de que tal hipótese era remotíssima. Daí pediu uma bacia com água à comadre para lavar os pés e ir dormir. Quando lhe foi trazido o vasilhame, levantando o indicador, ele indagou:
- Comadre, faz mal lavar os pés antes da janta?...

5 comments:

8 de setembro de 2008 às 22:18 Anônimo disse...

iiiih! Lailo, certa vez linkei uma certa pessoa. Eu gostei do blog desta pessoa. Linkei e pronto. Passado um certo tempo, a dita, quis retribuir o link.

Mais algum tempo, e num acesso de ira, ela partiu para o ataque, e ainda exigiu eu eu retirasse o link dela do meu blog.

Agora, não linco mais assim. Primeiro, cadastro o feed no meu agregador. Leio um certo tempo, depois, comento. Vejo se há resposta. Se há campos entrosamento, e por fim o link.

Mas, há algumas parcerias que é semelhantes aquelas apostas de espertos:

- Se for impar eu ganho;
- Se for par você perde;

8 de setembro de 2008 às 23:25 Anônimo disse...

Fala Luiz, tudo bem?

Então, não sei se vc tem acessado o Groselhas. Criei uma promoção por lá e gostaria de pedir seu apoio na divulgação.
Se concordar, o link da promoção é esse:

http://groselhasamenas.wordpress.com/2008/09/08/promocao-calvin-com-groselha/

Abraço!

Sr. Groselha
http://groselhasamenas.wordpress.com

9 de setembro de 2008 às 18:20 Anônimo disse...

É isso que às vezes embaça a visão de um ou outro, na blogosfera.
Ficam imaginando quem é Maomé ou quem é a montanha.
Aí, acaba vindo um raio, esse raio fende a montanha ao meio e a pessoa descobre-se um João Batista comendo gafanhoto sozinho.

10 de setembro de 2008 às 00:48 Tatiana Carlotti disse...

Luiz, eu vou linkando aquilo que gosto, um pouco aleatório mesmo. Entro, vejo a casa, acompanho os textos, dou um oi e assim prossigo. Acho que as coisas são mais ou menos assim, por afinidade na vida e na net. Beijo, muito bacana esse texto. Tati

11 de setembro de 2008 às 11:24 Anônimo disse...

seu cadastro no diHITT foi realizado com sucesso. legal! mais um espaço onde posso divulgar o meu blog. dali uns dias, recebi a intimição de parceria, tu me linka e eu te linko, OK? OK, quem entrou na chuva tem que se molhar, linkei o tal 'designer vigiado' e avisei. passadas umas horas recebo o comentário: onde está o meu link? não vi no seu blog. desginer cego é problema avisei! desculpas dadas seguimos adiante. num belo domingo e feliz da vida, nas minhas rotineiras visitações bloguísticas, dei de cara com o talzinho. e já que estava por ali, procurei o meu link e nada. exausta de muito garimpar entre rotas, encruzilhadas e muita, muita propaganda, o que mais me irrita em um blog, finalmente me achei. do post eu gostei, com muitas dicas. resolvi deixar um comentário: excelentes dicas! esclareça-me apenas um detalhe, esses anúncios entre os parágrafos explicativos são exemplos? explico. tenho visto muitos comerciais entre um post e outro em muitos blogs, é uma poluição visual que acho um horror, e que vai contra a tudo o que o bom designer recomenda. deve render muiiiiiiiito dinheiro para quem faz isso!

a resposta foi imediata: o bom designer sabe ganhar dinheiro dos 'horrores', o bom designer não tem que ser pobre.

rápido no gatilho e 'porraqui' com o sujeito respondi: estou rindo! não vá engasgar com os trocados daqueles a quem você pede parceria.

veio a poderosa e bem acolhida solicitação: parceria desfeita, retire o meu link do seu blog.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário