Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Tem aloprado que torce por um time em cada Estado


Eu não compreendo isso. O cara é Corínthians em São Paulo, Cruzeiro em Minas, Vitória na Bahia, Sport em Pernambuco, Botafogo no Rio, etc. Uma loucura. Isso é não ter ideologia, vamos dizer assim. 
Eu não torço por time nenhum de São Paulo, muito menos de Minas ou do Rio Grande do Sul, Oiapoque ou Chuí.

Querem saber qual o meu time? Acompanhem minha lógica. Em jogo entre Flamengo e Fluminense, torço pelo Fluminense. Jogando Flamengo e Botafogo, sou Botafogo desde criancinha. E se jogam Botafogo e Fluminense? Torço pelo menos marrento. Minha cabeça funciona assim para o futebol. Para a política eu faço algumas concessões.

Vejam vocês que absurdo. O juiz auxiliar da propaganda da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Claudio Luiz Bueno de Godoy, concedeu liminar nesta terça-feira (2) proibindo o candidato Paulo Maluf (PP) de veicular em sua propaganda eleitoral a parte em que aparece a voz da candidata Marta Suplicy (PT) e a frase polêmica de quando era ministra do Turismo: "Relaxa e goza". 

O magistrado alegou que a frase da simpática senhora foi apresentada fora do contexto. Ora, não há contexto que aceite tamanho absurdo dito pela então ministra. Longe de mim jamais em tempo algum votar no Maluf, mas nessa questão dou-lhe razão, o roto tem todo o direito de falar mal do esfarrapado.

No Rio de Janeiro eu votaria em Paulo Ramos. Ele não é o queridinho do Lula, nem o protegido do governador nem o candidato do prefeito. Querem fazer debates com os cinco melhores colocados nessas "pesquisas" tendenciosas. Paulo Ramos não concorda e ele está com a lei. Então não haverá debate. Dizem que está tudo armado para que se eleja Eduardo Paes prefeito do Rio. Do mesmo modo que elegeram o governador Sérgio Cabral.

Em Nilópolis votarei num rapaz que já foi meu aluno de Desenho Geométrico no segundo grau. Mas não é por isso que voto nele. Há um candidato, deputado estadual, que escapou de ser cassado graças ao corporativismo de seus colegas, acusado de livrar a cara de um envolvido em uma CPI em troca de favores pecuniários. O terceiro candidato faz parte de uma dinastia e eu tenho horror a hereditariedade na política.

E vocês já descobriram por qual time eu torço? É a antepenúltima tag ali na minha nuvem.

4 comments:

2 de setembro de 2008 às 22:35 Nothingandall disse...

Então assim sempre tem mais chances de ficar contente (em algum lugar). Se vier para Portugal que troça pelo Benfica ! ah ah ah

2 de setembro de 2008 às 22:37 Nothingandall disse...

Que troço ... o que eu queria dizer é que torça pelo Benfica (não troça de troçar, fazer pouco de, diminuir, ah ah ah).

2 de setembro de 2008 às 23:23 Anônimo disse...

Sem essa de torcer para time de outro estado. Eu sou é Botafogo e pronto!
Esse ano não votarei aí no Rio e sim em Nova Friburgo.
E ainda bem... aqui, pelo menos conheço os candidatos e não tem nenhum governador ou prefeito pressionando pelo seu candidato.
Vantagens de cidade pequena...
Um abração, meu caro vascaíno!

3 de setembro de 2008 às 14:10 Sonia Regly disse...

Oi Amigo,
Mesmo não tendo deixado nenhum comentário, obrigada pela visitinha, volte outras vezes. Como chegou até o Compartilhando as letras??? Alguma indicação??? Obrigada.Abraços.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário