Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Vasco da Gama adere à Campanha Ficha Limpa


O Club de Regatas Vasco da Gama continua fiel à sua missão de apoiar causas de interesse público e social e demonstrou mais uma vez pioneirismo ao se tornar o primeiro clube de futebol a aderir à Campanha Ficha Limpa. O Presidente Roberto Dinamite, recebeu nesta quinta-feira (25/09) representantes da campanha, que trata de um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos, elaborado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). O Movimento pretende coletar mais de um milhão e trezentas mil assinaturas (1% do eleitorado brasileiro) para que o Projeto de Lei seja levado ao Congresso Nacional.

O Presidente Roberto Dinamite foi a primeira pessoa do clube a assinar o formulário, na presença de do Diretor da SE-MCCE e Secretário Executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Carlos Moura, do Presidente da ABRAMPPE, Márlon Jacinto Reis, e da Assessora de Comunicação do MCCE, Cristiane Vasconcelos.

O torcedor vascaíno terá a oportunidade de exercer seu papel de cidadão assinando a “Ficha Limpa” no dia 4 de outubro antes e durante a partida contra o Figueirense, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, apresentando o título de eleitor.

Conheça os objetivos do Projeto de Lei
1. Aumentar as situações que impeçam o registro de uma candidatura, incluindo os seguintes pontos:
a) Pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal em virtude de crimes como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições até que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal;
b) Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar ou por desrespeito à Constituição;
c) Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.

2. Estender o período que impede a candidatura, que passaria a ser de oito anos.
3. Tornar mais rápidos os processos judiciais sobre abuso de poder nas eleições, fazendo com que as decisões sejam executadas imediatamente, mesmo que ainda caibam recursos no processo.

3 comments:

27 de setembro de 2008 às 01:04 Anônimo disse...

O futebol bem poderia mesmo contribuir para formar opinião, haja vista a força que tem para motivar o cidadão desde a mais tenra idade.
.......
.......
F_rente
I_novadora
C_onvocando
H_onrados
A_filiados.

L_egitimando
I_niciativas
M_orais
P_oliticamente
A_partidárias.

27 de setembro de 2008 às 01:14 Anônimo disse...

Não deveria haver esta necessidade de tantas assinaturas para um projeto de Lei ir para o congresso!

Eu sou pessimista. Depois da coleta de todas as assinaturas possiveis e necessárias, dirão NÃO!

30 de setembro de 2008 às 21:02 i disse...

Putz, depois de tudo que Eurico fez, haja água sanitária pra limpar a ficha do Vasco...

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário