Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Faça tudo que tiver vontade

O BMW 4.8i avaliado em Interlagos traz motor V8 de 355 cv de potência



Em 64 escapei da "Redentora". Eu era um indivíduo altamente perigoso. Estudava russo. O Ballet Bolshoi foi proibido de vir ao Brasil. Há gente que não sabe separar as coisas. Por certo os bailarinos eram comunistas comedores de criancinhas.
Entrei para a Escola Nacional de Engenharia. Mas eu precisava trabalhar. Já estava como auxiliar de engenheiro em uma fábrica. Não quiseram facilitar o horário para que pudesse estudar. Tive que pedir demissão. Não reclamei porque quando fiz as provas para a faculdade faltei ao trabalho durante um mês e eles não reclamaram. Pagaram meu salário integralmente. Acabei abandonando a faculdade.


Após muitas idas e vindas resolvi arranjar um emprêgo de mais consistência. Havia um anúncio no jornal, da Embratel, que precisava de um secretário de diretoria com datilografia, inglês e taquigrafia. Tive um colega da Escola de Aeronáutica que, jubilado como eu, saiu à procura de emprêgo; visitou uma empresa onde eu trabalhava. Perguntado sobre se sabia datilografia respondeu que sabia a diferença entre uma máquina de escrever e uma geladeira. Eu sabia datilografia muito bem, era exímio. Sabia inglês para me safar e sabia a diferença entre taquigrafia e uma geladeira. Mas quando o encarregado pela entrevista com os candidatos começou a falar comigo em inglês e eu comecei a gaguejar ele cortou e disse: "tem que ser inglês fluente".
Daí eu comecei a recolher meus documentos sobre a mesa para ir embora mas ele continuava a conversar. Fez algumas perguntas de âmbito familiar e uma sua secretária, lindíssima, não tirava os olhos de nós. Ele me disse, olhando para ela: "ela presta atenção na nossa conversa porque está sem serviço. Vou providenciar uma tarefa para ela". Mas ela conhecia a peça. Sabia que a figura estava farejando carne fresca.


Quando me despedi, ele, atarefadíssimo, me levou ao elevador. Deu-me um endereço de um bom curso de inglês e, antes, já me havia dito que eu devia fazer o que tivesse vontade, inclusive sair da esfera paterna, morar sòzinho, ser independente.


Passado tanto tempo eu me lembro disso e acho que ele tinha razão. Devemos fazer tudo que temos vontade, enquanto temos tempo. Assim, comprei meu computador Intel 2 Duo Core com 2 Gb de memória e um bocado de babilaques que acho que tenho direito. Agora, nada de navegar na internet, quero voar.
Quanto ao BMW X5 de R$ 370 mil, lá em cima, esse, malgrado meu, vai ter que esperar mais um pouco. A gente não pode tudo. Aqui o site do BMW, para quem é sonhador.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário