Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Hoje é dia de música

O ministro da Justiça (Tarso Genro) defende a liberdade de magistrados. Está no Dia online. Se vocês quiserem vão lá ver. Hoje eu nem quis trabalhar, quanto mais falar de coisas estapafúrdias, e trabalhar me dá um certo prazer.
"Oh Iracema logo vamos ao cinema, por sua causa hoje nem fui trabalhar. Não me dê o bôlo, pois, Iracema, você é o meu consôlo". Assim cantava Jorge Veiga, falecido em 1979. Na Rádio Tupi, e a partir de 1951 na Rádio Nacional, ficou famoso pela fórmula, criada por Floriano Faissal, com a qual iniciava seus programas: "Alô, alô senhores aviadores que cruzam os céus do Brasil, aqui fala Jorge Veiga, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Estações do interior, queiram dar os seus prefixos para guia de nossas aeronaves".
Ora, vejam só, daria um ótimo controlador de vôo.

Mas apesar de não ter ido trabalhar, não fui ao cinema. Foi apenas uma recordação. Mas vi um vídeo no You Tube, que achei bizarro: Pavarotti cantando com Barry White. Atualmente é assim. Até o Plácido Domingo aceita um duo com o Julio Iglesias. Mas certa vez um empresário da Broadway propôs um grande show ao grande Robert Merrill, barítono da magnitude de Leonard Warren, com a participação de expoentes do rock, jazz, etc. Ele respondeu: "Não contem comigo! Estou fora!" Merril faleceu em 2004, aos 87 anos. Mas chegou a gravar com Louis Armstrong e Frank Sinatra, ou seja, não escapou do bizarro.
Vamos ao vídeo:


0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário