Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Alice no País das Maravilhas

Já disse alguém: a mentira repetida muitas vezes soa como verdade. Teria sido Goebbels, o ministro da propaganda de Hitler, o inventor dessa panacéia?

Presidente diz que poder aquisitivo do salário mínimo praticamente dobrou no país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta segunda-feira , em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, a recuperação do valor do salário mínimo no país, atualmente de R$ 380. "É importante comparar o que ele poderia comprar de cesta básica em janeiro de 2003 e o que ele pode comprar hoje. Ou seja, praticamente dobrou o poder aquisitivo do salário mínimo no Brasil", disse.
Segundo Lula, o atual valor do salário mínimo colocará no mercado cerca de R$ 15 bilhões a mais. "É dinheiro que está circulando, gente que está consumindo. Quando há consumo, as lojas encomendam mais na fábrica, as fábricas produzem mais, geram mais empregos. Eu acho que todo mundo ganha mais com isso".
O presidente destacou também que 86% dos trabalhadores ganharam aumento real de salário desde 2006. "Além da inflação, eles tiveram um ganho no seu poder aquisitivo. E 96% tiveram, no mínimo, a inflação". Leia mais aqui, no Dia Online.

Eu não posso ter boa vontade com Lula, ele não ajuda. Tenho um pequeno comércio, as coisas estão pra lá de difíceis. De outros comerciantes só ouço reclamações. De que país das maravilhas fala o Lula aí em cima? Tudo coisa adredemente planejada. Amanhã, primeiro de maio, dia do trabalhador, vai ter discurso. Lula vai se superar. Prepare os ouvidos quem não for surdo.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário