Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Zé do Boné I

Lula recebe grupo mexicano RBD e ganha guitarra para Fome Zero


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu neste sábado a banda adolescente mexicana RBD no Palácio da Alvorada, com direito a churrasco, partida de futebol entre Brasil x México e doação de uma guitarra negra do grupo para o programa Fome Zero.

Eu não gostava do Fernando Henrique e não gosto mas não me lembro se ele era chegado a cultuar um boné. A majestade do cargo exige uma postura séria. Lula usa qualquer boné para aparecer. É o Zé do Boné, o Andy Capp. Um boné não é necessàriamente um boné. Pode ser uma guitarra, pode ser uma melancia pendurada ao pescoço, qualquer coisa que sirva para aparecer mais do que o cargo de Presidente da nação naturalmente já permite. Eu gostaria que o Lula assumisse o boné de verdadeiro Presidente do Brasil e governasse de verdade. Mas isso ele não faz. E vejam o que está no blog do Josias de Souza, que é um dos meus links:
"Abespinhados, deputados e senadores voltaram a falar a língua da chantagem. O único idioma que, na opinião deles, o Planalto consegue entender.
A conjuntura tratou de oferecer aos “aliados” a arma que lhes faltava. Como a maioria das medidas provisórias do PAC já foi aprovada no plenário da Câmara, valem-se agora do que chamam de “efeito CPI”. Insinuam nos subterrâneos que, se não “destravar” as nomeações, Lula pode arrostar dissabores nas CPIs que vai investigar o caos aéreo.
Os parlamentares comportam-se como o elefante da fábula. Mostram-se dispostos a ajudar a formiguinha a vencer a travessia do rio, mas não abrem mão da recompensa. Como que farejando o cheiro de queimado, Lula agendou para o início da semana, reuniões com seus auxiliares para tentar “desovar” um lote de nomeações".

Não haverá boné que nos salve.
Clique no desenho para ampliar

O Andy Capp, além de uma cervejinha, também gosta de bater uma bola. E o nosso Zé do Bone, gosta de chutar as canelas dos adversários? Com certeza!

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário