Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Você assina seu próprio feed?

Hoje li matérias interessantes no ProBlogger e uma falava sobre assinar o próprio feed. Eu assinei o feed do meu blog, não no Google Reader, mas nos favoritos do Internet Explorer 7 e não sei porque o fiz.
O autor do artigo disse que era assinante de um blog mas que, por algum motivo, ficou alguns dias afastado. Quando regressou notou que o blog não estava sendo atualizado e escreveu para o blogueiro "reclamando". Este lhe respondeu que estava postando normalmente; bem que estava notando uma queda de 60% na frequência dos visitantes...
O FeedBurner já me comunicou por três vezes uma falha no meu feed. Agora deve estar normal.
Mas se pudermos verificar se nosso feed está atualizando, tanto melhor. A maioria dos blogueiros atualmente só entra nos blogs através dos feeds. Se o feed não indica vida no blog então não há leitura.
Há outras vantagens em se assinar o próprio feed e não é por questão de vaidade. Há blogueiros que se assinam para ver o incremento no contador de assinantes. Isso é uma bobagem. No agregador pode-se dar uma geral numa grande quantidade de posts sem a relativa dificuldade que é fazer isso no blog. Pude verificar que é uma mão na roda.

Ah, sim, o endereço do ProBlogger está aqui.

1 comments:

4 de janeiro de 2008 às 15:58 Ricardo Rayol disse...

belissima idéia. Não tinha pensado nisso

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário