Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

BlogBlogs 6

Este é o terceiro e último post de hoje.
Eu não estou me achando mas estou dando uma segunda chance a quem não me favoritou da primeira vez. O BlogBlogs, vocês já devem saber, é um lugar onde se anuncia que existe um blog nosso para ser lido. As pessoas querem ser lidas mas não querem procurar leitores, acham que existem milhares de pessoas ansiosas por lerem seu blog. Não é bem assim.

Eu cheguei a acumular 1600 favoritos, apenas 217 se prontificaram a serem meus leitores. Mas não foi bem assim. Esse número de fãs era apenas uma intenção de leitura que não chegou a se concretizar. Então estou desfavoritando esses leitores. Tenho apenas 280 atualmente (dos 1600) e vai chegar a ZERO. Mas há critério nesse corte. Quem tem ZERO favoritos, ou seja, não quer procurar leitores, tem 80% de chance de ser cortado. Quem tem 1 favorito, que é ele mesmo, tem 90% de ser eliminado. Mas na maioria das vezes esses blogs já foram removidos ou abandonados.

Mas reparem que esse critério não é absoluto. Há blogs que não procuram leitores mas têm leitor saindo pelo ladrão. Há blogueiros esforçados e outros há muito bem organizados. Eu os guardei no Netvibes, vamos conversar novamente.

Eu sei que pode haver alguém se queixando de que eu não lhe dou atenção. Isso realmente é uma injustiça. Estou colocando um mural no blog. Vão lá e vamos empatar essa partida.

11 comments:

31 de agosto de 2008 às 21:30 Ricardo Rayol disse...

Não entendi xongas, mas visito porque gosto e não cobro reciprocidade.

31 de agosto de 2008 às 22:40 Anônimo disse...

Eu desistir do serviço. Antes, travava o acesso ao blog. Depois, o avatar e minhas informações não apareciam nos Blogs. Fiz três pedidos de auxilio. Recebi resposta de uma. Está tudo normal. Não funcionou.

Testei dois outros blogs com o mesmo widget e o serviço e funcionava. Só não funcionou com o meu usuario, senha e avatar. Pedi ajuda aos universitários, aos amigos, por fim: Desistir.

1 de setembro de 2008 às 08:47 Luiz Lailo disse...

Rayol,
O Recanto das Letras é uma comunidade parecida com a dos blogueiros, inclusive há blogueiros lá. Eles comentam nos textos publicados inclusive para agradecer comentários feitos em seus textos. As amizades surgem na base da reciprocidade, não há amizade entre mudos e calados. Não vou chegar ao extremo de ler bula de remédio e exigir que ela me leia, mas... seria desejável que assim fosse. Há muita bula de remédio sem noção por aí.

Adão,
Eu considero o BlogBlogs um serviço formidável, para mim funcionou. Algumas pessoas não sabem ao certo para que serve, por exemplo, aqueles que favoritam a si mesmos, um absurdo. Talvez eles pensem que ter muitos favoritos influi em alguma coisa.

1 de setembro de 2008 às 16:46 Anônimo disse...

Entendo muito bem esse seu desabafo, a ponto de desistir dessa reciprocidade. Cansei de ir.

1 de setembro de 2008 às 17:09 Anônimo disse...

Ah! E principalmente em lugares onde rezam uma cartilha de como deverei me comportar para eu deixar o comentário, aí que não volto mais mesmo!

1 de setembro de 2008 às 17:17 Nothingandall disse...

Este lugar do real, do simbólico e imaginário foi laureado com o Prémio Dardos - é só conferir lá no blog em 29/de Agosto. É claro que o prémio é transmissível....

1 de setembro de 2008 às 17:18 Luiz Lailo disse...

Mara,
Estou fazendo apenas uma reciclagem. Com certeza uns 200 blogs ou mais dos que favoritei foram deletados ou abandonados por seus donos. Pior que certos malucos, sem nem se interessarem em ver esses não-blogs, estão favoritando apenas pelo perfil no BlogBlogs.

1 de setembro de 2008 às 19:53 Anônimo disse...

Luiz, tá muito matemático seu blog, não sei fazer conta, mas vou deixar minha mensagem aqui, antes que você me exclua... beijao, Tati

1 de setembro de 2008 às 20:01 Luiz Lailo disse...

Tati,
Do BlogBlogs já te excluí.
Te trouxe para o lado esquerdo do peito. Não está mais aconchegante?

1 de setembro de 2008 às 20:05 Anônimo disse...

Bem mais! rsrsrsrs... Estou brincando aqui e entrando nos blogs dos teus comentaristas. Cada coisa bacana! Queria ter mais tempo, Luiz para mergulhar nisso daqui... beijo!

1 de setembro de 2008 às 20:46 Anônimo disse...

O meu medo é esse mesmo: o de ficar um dia com um endereço próprio na internet e uma mania de me favoritar para não me esquecer de mim. Dando-me ao luxo de ficar dentro de uma caixinha de tarja preta, bem acomodado em volta de uma cartela de bolhas plásticas transparentes, sentindo-me como uma...
.........
.........
B_urra
U_nanimidade
L_udicamente
A_uto-escolhida.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário