Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Você acredita em gênio da lâmpada?


Ou, o meu heterodoxo processo de criação

Listando os meus amigos no diHITT cheguei numa pessoa que tinha votado num intrigante post - Ganha dinheiro vendendo o teu blog abandonado. Muitos blogs foram removidos mas o endereço não pode ser utilizado, outros estão lá livres, leves e soltos ao alcance do primeiro aventureiro; ainda outros existem mas não recebem um simples olhar do seu dono. De vez em quando afago meus blogs desativados e até republico um post campeão.

Mas o que me manteve ligado nessa questão foi saber quanto vale um blog moribundo. Mais que isso eu queria saber qual o pulo do gato, como se pode lucrar em tal transação. Seria o caso de se recorrer ao gênio da lâmpada?

Há um supermercado na minha cidade que pratica preços inacreditáveis, não tem pra seu ninguém. Há algum tempo comprei lá um pedaço de parmesão a 17 reais o quilo mais um vinho Miolo Gamay a 14,50 e um Periquita, o vinho português, por 19,95. Esses ítens atualmente já estão noutro patamar de preço.

O queijo foi muito bem com o vinho e eu resolvi contactar o representante do parmesão. Quando ele chegou me passou o preço de 20,50. Eu perguntei se ele não estava maluco já que ele era o fornecedor do tal supermercado e lá eu havia comprado por 17 reais. Ninguém ensina o pulo do gato, ninguém deixa você dar uma esfregadinha na lâmpada mágica.

Para encerrar essa parte quero falar de uma magnífica construção aqui perto de casa, uma área de aproximadamente 500 m2. Pensei tratar-se de mais um próspero templo do reino de Deus devido à amplidão da entrada (não obstante o acesso do céu ser muito estreito) e com um pé direito de mais de 6 metros. A casa foi inaugurada - é um restaurante aberto para almoço e para a noite. Entrei lá para conhecer, do jeito que estava, de bermuda e sandália havaiana. Um garçon me mostrou a sala de jogos de mesa, damas, xadrez, cartas; mostrou-me a sala de whisky, a adega com vinhos importados, a sala com brinquedos para as crianças com uma assistente para monitorá-los e logicamente os dois salões para refeições, difusamente iluminados, o ambiente adequado para impressionar aquela sua namorada quase inacessível.

Essa casa estaria bem no centro do Rio de Janeiro, em Nilópolis não há público para tamanho luxo. Além do mais, já existe no quarteirão uma grande churrascaria, uma grande pizzaria e bares diversos. Foi uma grande aposta. Eu não quero nem saber qual o pulo do gato nem quero esfregar a lâmpada do Aladim.

E essa lâmpada maravilhosa em que tanto insisto? Esse é o meu complicado modo de criar. Vou transitando pelos assuntos e perco a medida. E fico com medo de cansar o leitor. Então essa luminosa idéia fica para amanhã, certo? Aguardem.

2 comments:

4 de setembro de 2008 às 13:46 Anônimo disse...

Suspeita-se de lavagem de dinheiro, ou, que haverá uma fonte informando que esta área é o futuro da região e os morodores ainda não sabem?

7 de setembro de 2008 às 23:45 Belcrivelli disse...

Blog parado dá lucro? Agora fiquei curiosa...

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário