Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

A Fla Press rides again

Dizem que um jogador deve ir na bola dividida qual um faminto disputando um prato de comida. Mas a Fla Press exagera. Ontem, aos 15 minutos do segundo tempo o Cruzeiro já vencia o Flamengo por três a zero e o Sérgio Noronha dizia que já se podia dar a partida por quase definida. Estava faltando o quê? Quando o Flamengo fez seu único gol ele se animou: - Será que começou a reação? E seu colega ajudou: - Ainda dá tempo! E ainda se atrapalhou. Numa hora em que o vermelho e preto descia ele trocou as bolas: - Ataca o time do Brasil... Mas se corrigiu! Muito patriota. Toma vergonha, seu Noronha! Sei que está seguindo a orientação de seus chefes, mas não é por aí.

Eu nem ia publicar o que está acima, mas a Fla Press entornou o caldo. Li num blog: Procure conhecer a verdade dos fatos antes de distorcê-los. Não me lembra nem o blog nem a autoria.

O Globo Online publicou no dia 3 o seguinte: Fifa reconhece Flamengo como pentacampeão brasileiro.
Confira abaixo a homenagem da Fifa ao São Paulo, com a citada ressalva.
Os são-paulinos demonstraram com brilho que foram os melhores ao liderar desde a 17a rodada. Com esta conquista, igualaram em títulos nacionais ao clube mais popular do Brasil, o Flamengo, com cinco taças.

O PT aparelha as estatais do país, a Fla Press se infiltrou na midia esportiva. O que está acima não foi dito pela Fifa. Por que não colocaram o link? Porque não existe. Aliás, existe, mas não diz nada que essa cambada de exagerados da Fla Press vocifera. Ainda hoje, num clip esportivo da Rádio CBN um comentarista ecoava esse suposto texto da Fifa. Será que ele, como jornalista desconhece a verdade ou estaria também agindo de má fé?

Abaixo o link da Fifa com a verdadeira publicação.

Sao Paulo retain title

"The best, most organised team won the championship, we were far superior," said Sao Paulo coach Muricy Ramalho.
Sao Paulo won the Brazilian title in 1977, 1986, 1991 and 2006.
Flamengo also claim to have won five Brazilian championships, but their 1987 title is not officially recognised by the Brazilian Football Confederation (CBF).
Vamos traduzir?
O Flamengo também reivindica ter ganho cinco campeonatos brasileiros, mas o título de 1987 deles não é reconhecido oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O resto é história do Boitatá.

6 comments:

5 de novembro de 2007 às 16:46 Luma Rosa disse...

Por aqui, sem estresse, qualquer um que ganhasse eu ficaria satisfeita! Boa semana! Beijus

5 de novembro de 2007 às 16:46 Anônimo disse...

O fanatismo, quando não é nocivo, é cômico.
O Flamengo não levou o titulo de 87 simplesmente porque foi o ano que criaram o Clube dos 13, e organizaram um campeonato paralelo, passando por cima da CBF. Isso se minha fonte estiver correta...

O jeito vai ser o SPFC levar mais 1, daí resolve o problema dos flamenguistas.

5 de novembro de 2007 às 17:35 Luiz Lailo disse...

Nós estamos falando a mesma língua e concordamos que o Flamengo não ganhou nada. Agora, porque não ganhou, é outra história. Eu fui pegar o link da Fifa. O jornalistinha não pegou porque ele sabe que a maioria se emprenha pelos ouvidos. Costuma-se dizer: deu no jornal. E há quem diga mais: não deu no Jornal Nacional, não aconteceu.

5 de novembro de 2007 às 22:22 Ricardo Rayol disse...

me abstenho por que não torço para o flamengo, detesto o vasco e o corintias e por mim os 3 estariam muito bem na segunda divisão ehehehehehe

6 de novembro de 2007 às 05:16 Newdelia disse...

rsss... rsss... a-do-rei!
É isso mesmo.
Abraços grandes e obrigada por me 'linkar'.

18 de maio de 2009 às 14:22 Anônimo disse...

DANE-SE A CBF.CBF TEM QUE CUIDAR DE SELEÇÃO BRASILEIRA.
O FLAMENGO FOI CAMPEÃO DA COPA UNIÃO ONDE ENCONTRAVAM-SE OS MAIORES CLUBES DO PAÍS:VASCO,SÃO PAULO, INTERNACIONAL,ATLÉTICO MG.
O SPORTE FOI CAMPEÃO DO MÓDULO AMARELO COM: BANGU, TREZE, RIO BRANCO , CSA.
A CBF QUERIA UM QUADRANGULAR COM FLAMENGO, INTER, SPORT E GUARANI.
SERIA O MESMO QUE O SÃO PAULO TIVESSE QUE JOGAR COM O CORINTHIAS PRA DECIDIR O TÍTULO DE 2009, RIDÍCULO.

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário