Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Minha colaboração ao Chávez

Chávez faz advertência enigmática

Presidente diz que se o "não" ganhar terá de fazer processo profundo de reflexão.
Durante longo discurso a representantes de conselhos populares, no ginásio Poliedro, em Caracas, Chávez disse que as greves de médicos e de motoristas, assim como a crise de desabastecimento de alimentos, são parte de uma conspiração desses adversários para criar o caos no país. "Em todas as suas tentativas, fracassaram, mas vão seguir tentando", alertou aos militantes bolivarianos, entre aplausos emocionados. "Por isso, devemos seguir
derrotando-os em todos os terrenos em que nos dêem batalha".
No referendo do "recall" em 2004, sobre a continuação ou revogação do mandato de Chávez, surgiram histórias de que o governo teria violado o sigilo do voto eletrônico e, com base nas listas, teria demitido funcionários públicos e perseguido eleitores que votaram "sim". Por causa disso, em 2005, apesar de observadores internacionais atestarem a segurança do sistema, a oposição retirou-se da eleição para a Assembléia Nacional, resultando em uma maioria parlamentar de 100% para o governo.
Exortando os venezuelanos a votar pelo "sim", Chávez detalhou sua proposta, contida na reforma constitucional, de destinar pelo menos 5% do orçamento aos conselhos populares, e de permitir ainda que eles obtenham receita gerindo empresas de produção comunal. Segundo ele, os conselhos podem usar esse dinheiro para tapar buracos nas ruas, melhorar as escolas ou mesmo ajudar as famílias pobres.
"O povo é generoso", disse o presidente, inflamando-se: "Bem-aventurados os pobres, porque deles será o reino dos céus, e o reino dos céus é o socialismo, a igualdade. Aqui está a proposta divina de Cristo, redentor dos pobres". E arrematou, atacando as autoridades das igrejas católica e evangélicas que definiram a reforma como anticristã: "Condeno-os ao inferno".

O que eu puder fazer pelo Chávez, farei. Começo colando aqui um simpático selo. Clique sobre ele para saber detalhes do seu título.

Día de Acción Bloguero

1 comments:

24 de novembro de 2007 às 12:33 Ricardo Rayol disse...

o pequeno fidel é muito bonzinho...

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário