Lugar_RSI

AvatarLugar do Real, do Simbólico e do Imaginário
Aqui não se fala dos conceitos de Lacan e a palavra lugar deve ser pensada em sua definição matemática

Início de uma viagem

Estou inaugurando um novo marcador, um novo assunto - bom conselho. Não, não vou abrir mais um balcão de aconchego aos lamurientos. É apenas uma ode à minha cidade natal que há muito não visito e que se chama Bom Conselho. Antigamente era Papacaça, e isso tem uma história, e há um grupo numeroso de pessoas que moram, em maior número no Rio e em São Paulo, que se denominam papacaceiros e promovem uma concorrida festa anual na cidade.

Antes de prosseguir, algumas considerações blogueiras. Tenho dois posts que são, disparados, os mais lidos do blog e têm um número de comentários que eu julgo razoável para os meus padrões de divulgação. São: Carmen Monarcha e Você sabe como capturar porcos selvagens? Um terceiro, A Fla Press rides again, está muito próximo e ainda vai render alguma leitura porque o assunto não se esgotou. Há uma torcida que precisa desesperadamente de incentivo e de uma luz no fim do túnel. Mas nesse túnel já passou há muito tempo o expresso do Sport Club do Recife, o Leão do Norte.

Muitos blogueiros estimulam seus leitores a comentar o que leram, o que viram. Quem não gosta, após receber qualquer visita, de receber também elogios sobre a acolhida, sobre a arrumação da casa, sobre a qualidade do lanche, nem que seja um simples cafezinho?

É notório que praticamente os blogueiros costumam comentar e fazem disso parte de sua atividade blogueira; quem não é do ramo geralmente prefere não se envolver, não sei por que motivo. Mas eu espero que os bom-conselhenses pelo menos colaborem com fotos e com literatura e notícias pois eu estou a 1999 km, 22 horas e 200 litros de gasolina de distância da terrinha.

No Google Earth a localização da cidade é 9 09' 20.19" S 36 41' 0.29" W. Não há definição de imagens nem fotos no Panoramio. Pelo menos as fotos no Panoramio me empenharei em colocar.

Todos cantam sua terra,
Também vou cantar a minha,
Nas débeis cordas da Lira
Hei de fazê-la rainha;
— Hei de dar-lhe a realeza
Nesse trono de beleza
Em que a mão da natureza
Esmerou-se em quanto tinha.

Casimiro de Abreu, em Minha Terra.

0 comments:

Postar um comentário

Qualquer mensagem não relacionada à postagem deverá ser colocada no Quadro de Recados e, de preferência, não contendo SPAM.
Anônimo, faça a gentileza de deixar seu nome ao final do comentário